No começo do ano, a Land Rover prometeu que lançaria uma nova versão do Defender em 18 meses, com entre-eixos alongado e uma terceira fileira de bancos. Isso foi em março e parece que a fabricante vai conseguir cumprir este prazo. Novos flagras feitos na Europa mostram o SUV esticado pela primeira vez e, embora ainda esteja bem camuflado, seu design de caixote é bem evidente e impossível de não notar.

Como está usando adesivos para esconder o design, ao invés de panos, as linhas do Land Rover Defender estão bem óbvias e fica fácil notar a carroceria esticada. A nova versão deve crescer para 5,10 metros de comprimento, o que são 3,42 centímetros a mais do que o Defender 110 e 2,27 cm maior do que um Mercedes-Benz Classe G.

Galeria: Land Rover Defender 130

Ainda não há qualquer foto do interior, mas não esperamos por grandes mudanças em relação ao resto da linha do SUV. A única diferença do Defender 130 estará na adição da terceira fileira, para que possa levar 8 pessoas, o que significa que será consideravelmente mais caro do que o Defender 110. Também é esperado que seja oferecido nos níveis de acabamento mais caros, então virá com todos os itens de luxo que deve equipar um carro de uma marca premium.

A parte mecânica não deve ser alterada, oferecendo o 2.0 turbo de 300 cv, 3.0 turbo híbrido-leve de 400 cv e o 5.0 V8 supercharged de 525 cv. As opções diesel seguirão com o 3.0 turbo nas versões de 200 cv, 249 cv e 300 cv. Ainda tem uma opçãoo híbrida de 404 cv. Ainda não sabemos quando o Land Rover Defender 130 de 8 lugares será revelado, mas o prazo de 18 meses da marca dita que as vendas começarão até meados do ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com