Nova Toyota Hilux GR-Sport só chegará ao Brasil em 2022
Apesar da apresentação global acontecer em outubro, produção na Argentina é adiada
A linha GR Sport atualmente está disponível apenas um modelo no Brasil, o Corolla GR-S, já que a Toyota Hilux deixou essa versão de lado quando foi reestilizada no final de 2020. Embora esta variante esteja para ser apresentada ainda neste ano (segundo rumores, em outubro), a estreia na América Latina acontecerá somente em 2022, como revela o site Argentina Autoblog.
Juan Pablo Grano, gerente geral de marketing da Toyota Argentina, conversou com o Argentina Autoblog durante a apresentação para a imprensa do GR Yaris e comentou sobre os modelos da Gazoo Racing na região. Ao ser questionado sobre a GR Hilux, versão esportiva de verdade da picape, o executivo comentou sobre a esportivada GR Sport, que retornará em 2022 com produção em Zárate (Argentina).
Toyota Hilux GR-Sport V6
Até o momento, não há qualquer detalhe sobre como será essa nova versão da Hilux GR Sport. Obviamente, seguirá a estratégia deste nível de “esportividade” feita pela preparadora oficial da Toyota, com um visual diferenciado e, no máximo, um novo ajuste para a suspensão – mudanças na mecânica só aparecem nos modelos GR e GRMN.
Uma das dúvidas é qual será o seu posicionamento. A GR Sport anterior era a versão mais cara da picape, trazendo todos os equipamentos da versão SRX, porém a marca apostou em uma estratégia diferente com o Corolla GR-S, que ficou no meio da linha do sedã. A tendência é que continue a ser a opção mais cara da picape média.
Caso isso se confirme, virá equipado com faróis e lanternas em LED, sete airbags, rodas de liga leve de 18”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia de 8” com GPS e TV digital, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro adaptativo, faróis com acendimento automático, sistema de som JBL com oito alto-falantes e mais.
Espera-se que a Toyota Hilux GR-Sport 2023 utilize o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas. Na versão pré-reestilização, ainda tinha uma variante com o motor 4.0 V6 a gasolina, oferecido somente para a GR-Sport, porém seu retorno ainda é incerto. Além disso, a Toyota já prometeu uma versão realmente esportiva da picape, ainda sem data de estreia.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil