Essa é para causar aquele aperto no coração para quem é entusiasta de carro. Uma Ferrari SF90 Stradale foi flagrada em São Paulo sendo entregue ao felizardo proprietário, mas uma situação um tanto tensa a fez viralizar nas redes sociais. Quando o superesportivo híbrido italiano de 1.000 cv de potência estava no guincho pronto para descer, ele simplesmente caiu da plataforma.

A máquina italiana estava em um caminhão plataforma fechado, tipo bastante requisitado para fazer o transporte de carros exclusivos, como esta SF90 Stradale feita sob encomenda, que tem valor na casa dos R$ 7 milhões. No vídeo, o superesportivo estava no processo de descida em cima de uma plataforma hidráulica do caminhão, mas por algum motivo (não revelado) a plataforma simplesmente despencou de uma vez só com o carro em cima.

 

Aparentemente, o carro não sofreu nenhuma avaria. Mas isso por alguns centímetros, caso contrário o para-choque seria totalmente arrancado caso o carro estive um pouco mais a frente. Apesar da situação inesperada, a cena foi levada na brincadeira por seu proprietário, o empresário João Adibe Marques, que até fez piada ao publicar uma foto em sua rede social com a legenda “tão linda, parece que caiu do ceú”.

Falando da exclusiva Ferrari SF90 Stradale, o superesportivo foi encomendado na cor amarela Giallo Modena, que traz até as iniciais “JAM” em alusão nome de seu proprietário. O visual ainda é arrematado com as rodas diamantadas de cinco raios e a faixa tricolor nas cores da Itália do capô até a traseira, cores também que aparecem abaixo da sigla JAM em uma bandeira do país.

A SF90 foi lançada mundialmente em 2019, sendo o segundo modelo híbrido feito pela Ferrari em sua história (a primeira foi a La Ferrari). Ela vem equipada com um motor V8 3.9 biturbo de 780 cv e 81,6 kgfm de torque que trabalha junto de outros três motores elétricos, esses responsáveis por render mais de mais de 220 cv. Com o motor funcionado de forma combinada, a potência chega a 1.000 cv – mais que os 963 cv da famosa La Ferrari.

 

Segundo a Ferrari, a SF90 Stradale acelera de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos, surpreendendo ainda mais ao bater os 200 km/h em 6,7 s. Já a velocidade máxima fica em 340 km/h.

Apesar do valor de cerca de R$ 7 milhões, a SF90 Stradale faz sucesso entre os apreciadores da marca italiana no Brasil, tanto que essa unidade já é a quarta emplacada por aqui. Passado o susto, o proprietário pôde dirigir sua máquina italiana e, felizmente, o operador da plataforma se livrou de uma dor de cabeça das grandes. 

Fotos: Erich Shibata

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com