Ainda em outubro do ano passado, a Triumph revelou na Europa a inédita Trident. A nova naked da marca britânica estreou como uma opção mais acessível aos produtos da montadora, buscando um público mais jovem e que procura subir de categoria de motocicleta. A novidade já deveria ter chegado ao Brasil também, mas atrasou por conta da pandemia.
A Triumph Trident já estreou na Índia em abril, onde chegou custando 695.000 rúpias (R$ 49.034). Por lá, ela é mais em conta que a Street Twin que, assim como no Brasil, é um dos modelos mais baratos da empresa. No mercado indiano, ela custa 795.000 rúpias, ou cerca de R$ 56.090 na conversão direta da moeda.
Faltava saber do Brasil. Nesta semana, um vídeo supostamente gravado em uma apresentação para concessionários circulou nas redes sociais e mostrou a nova Triumph Trident já em nosso país. Procurada, a operação brasileira da marca confirmou que a naked está prevista para cá, mas ainda sem nenhuma data oficial para ser lançada e sem previsão de preços.
No entanto, alguns concessionários no estado de São Paulo consultados pelo Motor1.com já têm uma ideia. Em uma das lojas, os vendedores disseram que a moto deve chegar em outubro, no mais tardar em novembro. Quanto ao preço, afirmou-se que “será próximo da Street Twin”, que hoje está custando R$ 49.990.
A estimativa faz sentido, considerando a pouca diferença de preços entre as duas motos da Triumph também no mercado indiano. Um segundo lojista da marca, porém, mostrou-se mais apreensivo quanto à data de chegada. Segundo ele, “a moto deveria ter chegado em abril, mas a pandemia atrasou tudo”. Com isso, o vendedor afirmou que a moto até pode chegar antes do final do ano, mas que as entregas efetivas para os consumidores podem ocorrer apenas em 2022.
A Triumph Trident 660
A nova naked da marca britânica chegou à Europa com um inédito motor de três cilindros em linha com 660 cm³ e arrefecimento a líquido. Por lá, ele é capaz de entregar 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio da naked é mecânico de 6 velocidades, com transmissão final feita por corrente.
O câmbio já traz o assistente de troca de marchas Triumph Shift Assist, permitindo subir ou descer as marchas sem usar a embreagem. A moto da Triumph utiliza suspensão Showa com garfo invertido na dianteira e 120 mm de curso, enquanto a traseira é monochoque com ajuste de pré-carga. Já os freios Nissin trazem disco duplo de 310 mm de diâmetro na roda dianteira e único para a traseira, ambos com dois pistões. A Trident 660 ainda traz ainda seletor de modo de pilotagem, controle de tração ajustável e acelerador eletrônico.
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