O Honda Integra (ou Acura para os Estados Unidos) foi um modelo que surgiu em 1986 no Japão como um derivado mais luxuoso e esportivo do Civic. Após quatro gerações, teve sua produção encerrada em 2006. De surpresa, a fabricante japonesa anuncia o seu retorno para 2022, como um "novo concorrente compacto premium" e que promete entregar "o mesmo DNA e espírito de diversão do original", segundo o vice-presidente da Acura, Jon Ikeda.
Por enquanto, não há muitos detalhes sobre a nova geração do Honda/Acura Integra. A empresa mostrou a silhueta em um evento para a estreia do NSX Type S, usando drones para formar o veículo, deixando óbvio que será um esportivo de duas portas. Isso contradiz um rumor que circulava há um tempo de que o Integra voltaria como um sedã compacto.
Basicamente, o novo Integra acabará ocupando o espaço do Civic Si na carroceria cupê, principalmente em mercados como os Estados Unidos. Podemos assumir que adotará a mesma plataforma que a 11ª geração do Civic, além de usar o mesmo motor e transmissão manual. O Civic Si fará sua estreia no mercado em outubro e espera-se que mantenha o 1.5 turbo de quatro cilindros, entregando uma potência acima dos 208 cv atuais.
A página da Acura no Instagram marca a estreia para "Primavera de 2022" (o nosso outono) para os EUA. O mesmo post mostra um teaser com foco nos faróis bem finos e com uma linha em LED bem estilosa (no estilo do Acura TLX Type S), o nome "Integra" logo abaixo e um pouco da grade dianteira, que também lembra muito o TLX.
Infelizmente, tudo indica que o novo Integra será vendido em poucos mercados, com um foco especial nos EUA, onde a marca está investimento mais em opções esportivas. No Brasil, o máximo que devemos ver é a nova geração do Civic Si em um segundo momento, já que o sedã normal é esperado para o ano que vem, vindo importado do Canadá.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Acura, Kurt Bradley / Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bug faz relógio de alguns Honda voltarem para 2002; Entenda
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Honda Prologue será SUV elétrico feito em parceria com GM
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Honda e Acura terão carros elétricos produzidos pela GM
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Honda NSX 2020 faz homenagem a clássico com cor amarelo Indy