Chevrolet Onix 2022 chegará às concessionárias em setembro
Após meses sem dar as caras nas lojas, Onix terá a dura missão de recuperar a liderança
A General Motors anunciou que retomará a produção da Chevrolet Onix no Complexo Industrial na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, conforme Motor1.com antecipou na semana passada. A fábrica, que havia sido impactada pela escassez de componentes, voltará a operar em um turno após mais de dois meses sem produzir.
Em nota, a Chevrolet informa que retomará a produção de toda gama 2022 do novo Onix, tanto na carroceria hatch como na sedã, e em seus seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.
Curiosamente, a linha Onix 2022 foi lançada em abril em um momento que a produção havia sido paralisada. Até aquele momento, o Onix reinava na liderança do mercado brasileiro, mas após meses sem dar às caras nas lojas, viu concorrentes ultrapassarem e tomarem a primeira posição do ranking. Foi o caso do Fiat Argo, líder em julho, seguido por Mobi e Hyundai HB20.
Como a produção será retomada em apenas um turno, uma retomada da liderança no curto prazo parece uma missão difícil de ser atingida. Neste momento, a marca trabalha para atender uma lista de pedidos que já foram feitos. A situação, no entanto, ainda não é confortável devido à volatilidade da cadeia global de suprimentos, fato que levou a Toyota a anunciar ontem (11) uma nova paralisação de sua linha.
Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, destaca a importância da retomada de produção, mesmo neste momento ainda nebuloso. "O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país", disse o executivo.
A linha Chevrolet Onix 2022 mantém as mesmas opções, sem alterações mecânicas. As versões mais simples seguem equipadas com o motor 1.0 de 3 cilindros aspirado com 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque. Já as configurações mais caras têm motor 1.0 turbo, também de 3 cilindros, com 116 cv e 16,8 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com 6 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas