Apesar de estar isolado na América do Sul depois sair de linha no resto do mundo, o Chevrolet Cruze definitivamente não está esquecido no Brasil. Prova disso são as novidades programadas pela marca para o modelo: uma inédita versão (adiantada em teaser, mas ainda desconhecida) e a chegada às lojas da linha 2022. A nova gama já está disponível no site, tanto para o sedã quanto para o hatchback, e inclui mudanças nos equipamentos, preços e cores.

Começando pelos preços, a versão de entrada LT custa o mesmo no Cruze e no Cruze Sport6: R$ 120.680, o que representa aumento de R$ 2.390. Um degrau acima, o acabamento LTZ custa R$ 133.100 no sedã e R$ 134.290 no hatchback - altas de R$ 2.670 e R$ 2.700, respectivamente. Por fim, o topo da gama tem a variante Premier custando R$ 144.740 e R$ 145.820 - reajustes de R$ 2.950 e R$ 2.930, nesta ordem.

Galeria: Chevrolet Cruze 2021

Entre as novidades, as versões LTZ e Premier ganham GPS como item de série, incluindo as funções de rota ativa no navegador, aviso de velocidade e indicação de rotas. Além disso, mudanças foram implementadas na paleta de cores: o Vermelho Edible Berries foi descontinuado, enquanto o Azul Eclipse agora é ofertado sem custo adicional.

As demais Cinza Satin Stell, Preto Ouro Negro e Prata Switchblade seguem custando R$ 1.600. Por sua vez, o Branco Summit sólido sai por R$ 850, ao passo que o branco Abalone Perolizado adiciona R$ 2.000.

Mecanicamente, o motor 1.4 turbo flex rende 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque máximo a 2.000 rpm. A transmissão é sempre automática de 6 marchas. Dados de fábrica indicam consumo de 9,4 km/litro na estrada e 7,6 km/litro na cidade com etanol. Com gasolina, os números são de 13,9 km/litro e 11,1 km/litro, respectivamente.

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