O novo Hyundai Creta 2022, segunda geração do utilitário compacto que também será produzido no Brasil, tem confirmada sua apresentação para o dia 25 de agosto. Porém, não se anime caso queira comprar o SUV, pois o início da comercialização está previsto somente para o final do ano – a marca fala que chegará às concessionárias no “verão 2021/2022”.
A apresentação do novo Hyundai Creta 2022 acontecerá após uma série de teaser que já mostraram diversos detalhes do carro, como alguns dos equipamentos, as linhas internas e o design exclusivo para a versão brasileira. A fabricante sul-coreana ainda promete que divulgará mais algumas informações sobre o utilitário compacto nos próximos dias até a estreia oficial.
Pelos flagras do carro sem camuflagem e as imagens já divulgadas, a segunda geração do Creta terá um estilo levemente modificado para o mercado nacional. A base será a variante russa do SUV, algo identificado pelo formato hexagonal na grade e as lanternas modificadas para descartar a barra que atravessava toda a tampa do porta-malas. O que muda na versão nacional é que a entrada de ar dianteira ganha uma parte separada na base, um elemento que existe na variante chinesa (chamada ix25), porém em outra posição.
As demais imagens e vídeos mostram que o carro terá o mesmo interior que na Rússia. Contará com um painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia de 10,25” e um novo desenho para o volante multifuncional. Os comunicados divulgados até o momento confirmam alguns equipamentos como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletrônico e bancos com ventilação. Os faróis e lanternas serão full-LED em algumas versões.
O que ainda não está clara é a parte mecânica do Hyundai Creta 2022. Até agora, sempre ouvimos de nossas fontes que o SUV abandonaria o 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm para usar o mesmo 1.0 turbo de três cilindros do HB20, entregando 120 cv e 17,5 kgfm. Porém, alguns rumores recentes estão falando sobre uma versão de entrada mantendo o 1.6. Já o 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm será mantido para as configurações mais caras. Em todos os casos, a transmissão será a automática de 6 marchas, somente com tração dianteira.
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