Com quase todo o catálogo já na linha 2022, a Honda apresentou uma das últimas motos que faltavam ser repaginadas. A nova Bros 160 2022 seguiu os passos da CG 160, com quem compartilha o motor, e trouxe uma série de novos elementos visuais, mas ainda se mantendo na mesma geração que foi apresentada no final de 2014, quando adotou o propulsor atual.
Desde 2003, quando foi lançada no Brasil, a Honda Bros, inicialmente com motores 125 ou 150, já ultrapassou o marco de 2,5 milhões de unidades comercializadas. Dessas, a atual geração responde por 840.790 unidades vendidas. Entre as trails de entrada, a Bros atua praticamente como a CG, sendo líder isolada da categoria.
A Honda aplicou o mesmo tratamento visual da CG 2022 na Bros 2022. A pequena aventureira recebeu uma nova carenagem de farol mais envolvente. Nas laterais do tanque, aparecem aletas plásticas repaginadas, com design mais agressivo e entradas de ar funcionais. A capa do banco recebeu uma textura antiderrapante. Por último, a nova Honda Bros 160 2022 ganhou um par de protetores sanfonados para as bengalas da suspensão dianteira, os famosos “guarda-pó”.
No geral, os novos elementos da Bros deram uma cara mais atual para o modelo, que anteriormente apostava em um visual mais curvilíneo. Agora, com as linhas marcadas, segue a cartilha da Honda para as motos pequenas. Elementos como a nova capa de banco e o guarda-pó da suspensão servem como melhoria para quem utiliza a moto fora do asfalto.
Porém, essas foram todas as mudanças. A Bros 2022 permanece sendo oferecida em versão única (ESDD). De série, ela traz freio a disco nas duas rodas com acionamento combinado, painel de instrumentos digital com iluminação blackout, partida elétrica e bagageiro integrado às alças do garupa com reforço para instalação de bauleto.
O motor é o mesmo monocilíndrico flex de 162,7 cm³ de capacidade com arrefecimento a ar. Ele é capaz de entregar até 14,7 cv de potência a 8.500 rpm e 1,6 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecida com etanol. O câmbio segue sendo mecânico de 5 velocidades com transmissão final por corrente. Também não há segredo para a suspensão, com garfo telescópico na dianteira e balança traseira monoamortecida com regulagem de pré-carga.
A nova Honda NXR 160 Bros (esse é o nome oficial dela) 2022 vai desembarcar em todas as lojas nacionais da marca a partir de setembro. As cores oferecidas serão vermelha com detalhes brancos, branca com detalhes pretos e preta com detalhes dourados. A moto conta com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. O preço será de R$ 14.600, valor que tem como base o Distrito Federal e não leva em consideração o custo de frete.
MOTOR |
Monocilíndrico, flex, 162,7 cm³, arrefecimento a ar |
POTÊNCIA/TORQUE |
14,7 cv @ 8.500 rpm; 1,60 kgfm @ 5.500 rpm |
TRANSMISSÃO |
5 velocidades, transmissão final por corrente |
SUSPENSÃO |
Garfo telescópico, 180 mm de curso; Balança monoamortecida, regulagem de pré-carga, 150 mm de curso |
CHASSI |
Berço semi-duplo |
RODAS |
Aço, raiadas, 19" na dianteira e 17” na traseira |
FREIOS |
Disco, 240 mm de diâmetro; disco, 220 mm de diâmetro |
PESO A SECO |
122 kg |
DIMENSÕES |
comprimento 2.067 mm, largura 810 mm, altura do assento 836 mm, entre-eixos 1.356 mm; |
CAPACIDADES |
tanque 12 litros |
PREÇO |
R$ 14.600 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Oficial: Honda antecipa a nova ADV 160 2025 para dezembro