Especulado desde o final de 2020, o lançamento da nova geração da Ford Transit no Brasil parece cada vez mais próximo de acontecer. A van retornará ao país depois de 6 anos de ausência e, dessa vez, a partir do Uruguai. Será produzida na fábrica de Nordex (empresa dedica à montagem terceirizada de veículos) e abastecerá diversos mercados da América do Sul.
Os trabalhos na planta já estão bastante avançados, tanto que a montagem do primeiro lote de 15 unidades foi realizada na semana passada. Foram produzidos exemplares das versões de passageiros (modelos curto e longo com teto alto). Diante dos preparativos, tudo leva a crer que a estreia acontecerá já nos próximos meses. No site da Ford no Brasil, a Transit já é listada como lançamento futuro.
A expectativa é montar anualmente entre 5 mil e 8 mil exemplares. O índice de conteúdo local será de pelo menos 30% - limite para isentar o veículo do pagamento de Imposto de Importação. Detalhes específicos sobre motorização, porém, ainda são limitados. Lá fora, dependendo do mercado, a Transit pode ser equipada com motores 3.5 V6 a gasolina com até 279 cv e 2.0 turbodiesel com 170 cv ou 213 cv.
As transmissões ofertadas são manual de 6 marchas ou automática de 10 posições, com opção de tração integral (recurso que provavelmente não chegará ao Brasil). Por aqui, a Transit brigará diretamente com Mercedes-Benz Sprinter, Renault Master e Fiat Ducato, reforçando a estratégia da Ford de concentrar atuação no mercado de utilitários (vans, SUVs e picapes) em detrimento do segmento de automóveis.
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Fonte: Autoblog Uruguai
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