A Honda CG parece ser uma unanimidade nacional. Em julho, ela emplacou sozinha 30.633 unidades, praticamente um terço das 112.586 motos 0km que foram emplacadas no mês passado. Porém, uma olhada mais a fundo nos dados de comercialização por estado mostra que a mais vendida no Brasil não reina soberana em todas as regiões.
No ranking geral, a CG foi seguida em julho por Honda Biz, com 16.935 unidades, e Honda Pop 110i, com 10.622. Guardem estes dois últimos nomes, pois elas são as únicas que ameaçam a liderança da Honda mais vendida. Entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, encontramos 8 onde a CG foi deixada para trás.
Começando por Alagoas. Lá, a moto mais comercializada em julho foi a Honda Pop 110i, com 751 unidades. A CG apareceu na segunda colocação, com 612 emplacamentos. Ainda no Nordeste, o Maranhão foi além. A liderança foi novamente da Pop (1.499 unidades), seguida pela Honda Biz (1.033) e a CG 160 apareceu apenas na terceira colocação, com 912 unidades emplacadas no mês passado.
Na região Norte, o Pará também registrou uma situação similar, com a Honda Pop 110i liderando o ranking estadual com 1.265 motos comercializadas. A CG ficou em segundo lugar, mas bem próxima: 1.249 unidades. A Pop 110i também foi a preferida dos paraibanos, que compraram 692 unidades da moto em julho, contra 588 unidades da CG, que foi a vice-líder do estado no período.
O Piauí também comprou mais Pop 110i que CG 160 no mês passado, foram 720 unidades contra 448 unidades da vice-líder. Em Rondônia, a CG também foi vice com 455 emplacamentos em julho, ficando atrás da Honda Biz, que registrou a comercialização de 563 unidades no mês passado. Por último, mas não menos importante, Tocantins seguiu o exemplo dos rondonienses, colocando a Biz na liderança (403 unidades) e a CG em segundo lugar (350 unidades).
Neste inusitado mapa de “onde a CG não tem vez”, oito estados brasileiros deram preferência para outras motos além da CG. Cinco deles optaram mais pela Pop 110i, enquanto os outros três compraram mais unidades da Biz. Mesmo neste cenário, a moto mais vendida do Brasil em julho foi vice em 7 dos 8 estados onde não liderou, ficando em terceiro lugar apenas no Maranhão.
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