Após confirmar o início da produção em Manaus (AM), a BMW do Brasil anunciou o início da comercialização da nova G 310 GS, que ganhou alterações mecânicas e nos equipamentos de série. A moto já pode ser adquirida nas lojas brasileiras da empresa, trazendo as mesmas mudanças já vistas na Índia e na Europa desde o ano passado.
A nova BMW G 310 GS pode trazer o chassi pintado de vermelho na opção de cor “Rallye” (azul). As demais, branca e GS 40 anos (preta com detalhes amarelos), trazem o quadro cinza como na moto anterior. Outra novidades são os manetes de freio e da embreagem, que passam a contar com regulagem em 4 níveis.
Outra alteração relevante da nova G 310 GS é a inclusão de iluminação completa por lâmpadas de LED, incluindo faróis, lanternas, piscas e luz de freio. Ela permanece trazendo de série freios com ABS, amortecedor traseiro com regulagem de pré-carga, garfo telescópico dianteiro invertido, rodas de liga leve, painel de instrumentos digital e suporte para bagageiro.
As grandes mudanças mesmo vieram para o motor. O propulsor monocilíndrico de 313 cm³ permanece o mesmo, tendo quatro válvulas e arrefecimento a líquido. Porém, passa a contar agora com acelerador eletrônico, dispensando os cabos. A embreagem também passou a ser do tipo assistida e deslizante, evitando trancos e derrapagens em reduções mais fortes de marcha e tornando seu acionamento mais suave.
A estética do motor também recebeu atenção, com as tampas laterais recebendo pintura cinza titânio metálico. No entanto, o propulsor não mudou suas entregas. Ele segue oferecendo 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,8 kgfm de torque a 7.500 rpm. O câmbio tem 6 velocidades e a transmissão final é por corrente.
Disponível em três cores, a nova BMW G 310 GS tem preço anunciado de R$ 35.900. Houve aumento de R$ 2.400 sobre o modelo anterior, que custava R$ 33.500. A moto tem três anos de garantia. Além disso, a marca oferecerá financiamentos especiais para a moto, no formato “balão” e com prazos de 12, 24 ou 36 meses.
Comprimento |
2075 mm |
Largura |
880 mm |
Altura |
1230 mm |
Altura do assento |
835 mm |
Peso em ordem de marcha |
175 kg |
Tanque |
11,5 litros (1L de reserva) |
Suspensão dianteira |
Garfo telescópico invertido, 180 mm de curso |
Suspensão traseira |
Amortecedor único com ajuste de pré-carga, 180 mm de curso |
Freio dianteiro |
Disco simples, 300 mm de diâmetro |
Freio traseiro |
Disco simples, 240 mm de diâmetro |
Roda dianteira |
Liga leve, 19 polegadas |
Roda traseira |
Liga leve, 17 polegadas |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Semana Motor1.com: nova Triton 2026, Hilux 2025, Tiguan nos EUA e mais
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente