Veja como é a Ford Maverick XL, versão “pé de boi” da picape
Surgem as primeiras fotos da configuração mais básica da picape americana
Apresentada no início de junho, a Ford Maverick fez sua estreia nos Estados Unidos em três versões: XL, XLT e a topo de linha Lariat. E via de regra quando um lançamento é revelado, a fabricante geralmente divulga as imagens da versão topo de linha, afinal sempre é a mais completa e com visual mais incrementado. Mas agora mais fotos da Maverick XL surgem na internet e revelam com mais detalhes o visual da versão “pé de boi” da picape americana.
As fotos da Maverick básica foram divulgadas pelo fórum Maverick Truck Club dos Estados Unidos. Não é possível saber a localização exata de onde foram feitas essas imagens, mas podemos apostar que seja de algum pátio de fábrica ou concessionária da marca na terra do tio Sam, pois aparecem placas de sinalização da marca do oval azul. Tem também outros modelos como uma F-150 e um Bronco estacionados ao lado, o que ajuda também a dar uma dimensão do tamanho da Maverick.
Galeria: Ford Maverick XL 2022
Porém, o mais interessante de se ver é o interior da picape monobloco, que até então não tinha seu visual conhecido. E apesar de básica a cabine, ela ainda é melhor quando comparamos com a geração antiga da Ranger, que era um tanto mais rústica e sem dúvidas mais apertada por dentro. Afinal, ela ainda era uma picape mais voltada ao trabalho, enquanto a Maverick tem proposta mais urbana e mais próxima de um carro de passeio.
Assim, a cabine da básica Maverick XL vem com bancos de tecido, e não passa despercebido a padronagem monocromática na cor cinza do interior – bem diferente das variações de cores encontradas na cabine da versão XLT e Lariat. O painel de instrumentos tem uma pequena tela de 4,2 polegadas, enquanto a central multimídia de 8” com suporte a Apple CarPlay e Android Auto aparece destacada no painel, tendo ao lado um porta-objetos como nas demais versões da picape.
Logicamente dá para notar que ela ainda conta com vidros e travas elétricas e ar-condicionado, então, apesar de básica, a Maverick “pé de boi” não é tão básica assim quanto lembramos de caminhonetes de alguns anos atrás. No mais, o estilo simples é seguido na parte externa, principalmente pela ausência de cromados na grade dianteira, os faróis sem molduras cromadas, os espelhos retrovisores pretos e as rodas de aço de 17 polegadas calçadas com pneus 225/65.
Assim como todas as versões, a versão de entrada da picape vem equipada com o motor 2.5 híbrido, que combina um motor a gasolina de 164 cv e 21,4 kgfm de torque a outro elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm, cuja potência combinada é de 193 cv. Um propulsor 2.0 Ecoboost turbo de 253 cv e 38,3 kgfm também pode equipar a Maverick XL, mas o comprador terá que desembolsar US$ 1.085 (R$ 5.703) mais por isso.
Tabelada em US$ 19.995 (R$ 105.115), o bacana mesmo dessa variante mais simples é combinar uma ampla caçamba, o que permite usar a picape para o trabalho, com o bom consumo de combustível do motor híbrido, que segundo a Ford faz alcança 17 km/litro na cidade e uma autonomia de 805 km.
Com certeza a versão XL terá seu público nos Estados Unidos, principalmente para quem não precisa de toda a força de uma picape clássica feita sobre chassi.
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Fonte: Maverick Truck Club
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