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Picape Ford Maverick custa menos do que a Ford Ranger de 2011

E isso considerando o valor reajustado pela inflação dos últimos 10 anos e o custo de frete

A Ford Maverick 2022 de perfil

Desde que a Ford Maverick foi apresentada há algumas semanas, diversas comparações foram feitas não só com sua rival direta nos EUA, a Hyundai Santa Cruz, como também com a Fiat Toro, com quem irá disputar espaço no mercado brasileiro em 2022. Então é curioso ver uma comparação diferente, desta vez com a Ford Ranger na versão de 2011, quando era menor do que a atual e que, de certa forma, está sendo sucedida pela Maverick.

Sim, há muitas diferenças entre as duas picapes e iremos falar delas logo mais, porém o mais óbvio está no preço. Em seu último ano de vida nos EUA, a Ranger 2011 custava US$ 18.160 (R$ 93.558), sem contar o valor do frete. Isso não é muito menos do que os US$ 19.995 (R$ 103.012) da Maverick e não leva em conta os 10 anos de inflação. Se a Ranger 2011 estivesse nas lojas atualmente, seu preço seria aproximadamente US$ 22.600 (R$ 116.432), consideravelmente mais do que a Maverick.

Galeria: Ford Maverick 2022

É claro, ainda tem que considerar o custo do frete (que é calculado separadamente no país), o que cresceu muito nos últimos 10 anos. Uma Ranger 2011 com o valor da entrega custaria US$ 18.655 (R$ 96.108), de acordo com o site Ford Authority, o que são US$ 495 (R$ 2.550) a mais. Como comparação, quem pedir a Maverick terá que pagar, em média, US$ 1.495 (R$ 7.702), o que muda a diferença entre as duas picapes para cerca de US$ 1.700 (R$ 8.758) a favor da Maverick.

A diferença entre as duas picapes fica mais impressionante ao olhar para sua construção. A Maverick XL é uma picape de cabine dupla e espaço para cinco pessoas, usando o motor 2.5 híbrido de 164 cv, tração dianteira e câmbio CVT. Já a Ranger XL 2011 era cabine simples, câmbio manual e um motor 2.3 de 145 cv enviando a força para as rodas traseiras. E ainda não estamos pensando nos equipamentos, como central multimídia, mas ao menos tinha um ar-condicionado e rádio AM/FM.

Certamente é uma comparação interessante por esta perspectiva, considerando que estamos falando de apenas uma década de diferença. No entanto, sabemos que os fãs de picape vão lembrar que a Ranger tem uma construção de carroceria sobre chassi e uma caçamba bem maior do que a Maverick, que é monobloco e tem uma área de carga menor. Será que a Maverick conseguirá provar que é, no mínimo, tão robusta quanto a Ranger antiga era? A Ford diz que testou a nova picape com o mesmo rigor que a Ranger e a F-150, mas só teremos certeza quando pudermos testar o veículo.

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