Lexus deve lançar SUV compacto baseado no Yaris Cross

Se confirmado, o modelo ficará abaixo do UX na gama de luxo da marca e terá motor 1.5 híbrido

Toyota Yaris Cross Toyota Yaris Cross

Lexus, divisão de luxo da Toyota, está trabalhando em um pequeno SUV baseado no Toyota Yaris Cross. O rumor surgiu primeiramente no Japão, publicado pela revista Magazine X e espalhado pelo blog Lexus Enthusiast.

De acordo com a publicação japonesa, o novo SUV compacto se encaixaria abaixo do modelo UX e utilizaria a mesma plataforma TNGA-B do Yaris e Yaris Cross. Ele também poderá estar disponível nos mesmos mercados para os quais o Yaris Cross já é vendido atualmente, especificamente na Europa, Japão e Austrália, como uma opção premium. A propulsão do veículo é supostamente a mesma, usando o motor 1.5 híbrido de três cilindros.

No entanto, a informação deve ser levada como suposição, embora esta não seja a primeira vez que ouvimos rumores desse tipo.

Quase um ano atrás, um pedido de registro de marca para os nomes "LBX" e "Lexus LBX" foi feito na Europa, e teoricamente seria o nome do próximo crossover da Lexus que se encaixa abaixo do UX. O mais provável é que esta nomenclatura seja usada primeiro em um conceito que antecipará o SUV compacto, mas ainda não há nada confirmado.

Outro boato que surgiu ainda mais cedo, em maio de 2020, estipulava que o pequeno crossover baseado em Yaris Cross seria chamado de Lexus BX, supostamente com lançamento em 2023 e terá um preço abaixo de US$ 30.000 (cerca de R$ 154.323 na conversão atual).

Ainda esperamos pela veracidade destes rumores, mas considerando a popularidade dos crossovers e SUVs atualmente, não seria surpresa a Toyota produzir mais um modelo de luxo para estender a gama do segmento de carros de passeio, visando competir com o Audi Q2 e BMW X1.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com