page ad skin

Land Rover Defender 2022 parte de R$ 543.950 com nova multimídia

Central multimídia agora tem tela maior de 11,4 polegadas na versão HSE

Land Rover Defender 2022

Sucesso mundial, o Land Rover Defender já completou um ano de vendas no Brasil. Com isso, a marca inglesa anuncia o lançamento do Defender 2022, que acaba de desembarcar no país com importantes novidades de equipamentos. As atualizações chegam em um bom momento do utilitário no país, que acumula mais de 350 unidades emplacadas no acumulado de 2021.

As duas versões que já estão disponíveis nas concessionárias no Brasil são a 110 P300 SE, que custa R$ 543.950, e a HSE, que sai por R$ 567.950. Uma das principais novidades que o SUV de 7 lugares traz agora é a nova central multimídia PIVI PRO com tela de 11,4 polegadas na versão HSE, que segundo a fabricante traz uma sistema mais rápido e intuitivo, que exige menos passos para o acesso de funções mais frequentes. O GPS usa algoritmos de autoaprendizagem para otimizar a rota, trazendo mapas sempre atualizados.

Galeria: Land Rover Defender 2022

Além da central com tela maior, o Defender 2022 traz a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA), que conta com 14 módulos individuais para a central multimídia receber atualizações remotas. A vantagem que esse recurso permite downloads via Wi-Fi, com isso não há a necessidade do proprietário ir até uma concessionária para realizar as atualizações no sistema multimídia.

No mais, o Defender conta com suspensão pneumática e ar-condicionado de três zonas (incluindo para a terceira fila de bancos) que pode ter um sensor de qualidade e ionização de ar da cabine pelo preço adicional de 13 mil reais. Há ainda bancos de couro, bancos dianteiros elétricos e climatizados com 14 ajustes e memória, sistema de iluminação interna, compartimento refrigerado no console central e carregamento wireless para celulares (opcional).

Independentemente da versão, o Defender 2022 sempre vem equipado com motor 2.0 turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque, que trabalha com câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral. Por fim, o sistema Terrain Response (seletor de tração) é padrão também no Defender, que no utilitário traz ainda um sistema exclusivo para a travessia de trechos alagados de até 90 cm.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com