Novo Kia Sportage: fotos mostram versão básica com rádio anos 90
Versão de entrada do Sportage 2022 tem elementos que destoam do visual arrojado
O novo Kia Sportage 2022 foi oficialmente lançado na Coréia do Sul e, para marcar a ocasião, a marca divulgou uma galeria de fotos que mostram a nova geração do SUV à luz do dia. Desde sua estreia no início de junho, o modelo irmão do Hyundai Tucson gerou bastante polêmica com seu design não convencional. É o grande momento da verdade, pois fotos reais do modelo da geração NQ5 foram enfim reveladas.
Este exemplar do Sportage 2022 na cor verde oliva é a configuração mais completa com todos os equipamentos, o que inclui as grandes rodas de 19 polegadas em design de dois tons. Com 4,66 m de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,75 m, é a versão global do Sportage. Curiosamente para o mercado europeu, o SUV será ligeiramente menor.
Para todos os mercados, no entanto, o visual e acabamento devem ser exatamente os mesmos. Com exceção da dianteira mais ousada, o resto do design é bastante convencional, e essas novas imagens mostram as diferenças entre os faróis de LED e as lanternas traseiras em comparação aos conjuntos mais simples.
As novas imagens do Sportage 2022 também mostram como as versões mais básicas do Sportage ficarão por dentro, sem a tela dupla de 12,3 polegadas das outras variantes. Os modelos de nível médio terão uma tela sensível ao toque de tamanho menor, composta por botões giratórios e vários atalhos. Já a versão básica até assusta pela simplicidade, com a adoção de uma minúscula tela monocromática que mais parece uma peça de um carro dos anos 1990.
Outra mudança óbvia dos níveis de acabamento extravagantes para o Sportage básico é a área abaixo das saídas de ar centrais, na qual o modelo de entrada tem controles para ar-condicionado analógico ao invés de controle de clima automático. Ele acaba com a tela horizontal instalada nos veículos equipados com configurações de temperatura de zona dupla e tem menos configurações para brincar.
Como mostram as fotos, a versão intermediária até dá para encarar, mas a básica ficou básica demais. É difícil imaginar a Kia vendendo seu novo SUV em alguns com a tela central "de carro velho" e ar condicionado manual, embora tenhamos certeza de que alguns não se importariam se fosse bem mais barato.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens