A irmã da nossa S10, a Chevrolet Colorado, vai passar por uma grande mudança em breve para o ano-modelo 2023. Mas antes disso, a picape média americana ganhou o kit Trailboss (já conhecido da Silverado) que dá ao modelo um visual mais off-road, mas ainda assim menos “radical” do que a versão ZR2.
A Colorado Trail Boss não chega a ser novidade na gama da picape ianque, pois o kit estético que dá uma cara mais fora de estrada para ela também foi comercializado entre 2015 e 2016. Agora o pacote visual retorna na Colorado 2022, que pode receber a novidade em qualquer concessionária dos Estados Unidos. O kit estará disponível para aquisição nas versões LT e Z71.
Nessa Colorado Trail Boss 2022, as mudanças são notáveis e incluem proteção frontal (skid plate) pintada de prata ou preto, gancho de reboque pintado de vermelho, além da gravata da Chevrolet e outros emblemas na cor preta. A picape perde o defletor frontal e traz suspensão elevada em 25,4 milímetros para aumentar seu ângulo de ataque e fazer jus a proposta mais fora de estrada, bem como novas rodas de 17 polegadas pretas (as mesmas usadas pela ZR2).
A Chevrolet não divulgou se houve qualquer tipo de atualização na cabine quando a Colorado recebe o pacote Trailboss. Mas se as mudanças forem somente na parte externa, não há problema, pois a Colorado Trailboss se transforma quase que em uma versão ZR2 “light”.
Debaixo do capô, a picape contará com três opções de motores: um 2.5 a gasolina de 200 cv e 26,41 kgfm de torque e um propulsor 2.8 turbodiesel (igual ao da nossa S10), entregando 183 cv e 51 kgfm, ambos disponíveis na versão LT. A Colorado conta também com um V6 3.6 a gasolina de 312 cv e 37,93 kgfm, mas que estará disponível somente na variante Z71. O câmbio é automático de 6 marchas nos motores 2.5 e 2.8 turbodiesel, enquanto que o V6 é combinado a uma transmissão de 8 velocidades.
A Chevrolet dos EUA não divulgou o preço do kit Trailboss, mas sabemos que provavelmente fará sucesso por lá, pois vai preencher uma boa lacuna entre a versão Z71 (V6 com pegada mais urbana) e ZR2 da Colorado (configuração focada no off-road mais extremo), já que oferece um pacote mais equilibrado para off-road comparado as duas versões. Além disso a variante chega em um bom momento, pois o mercado de picapes na terra do tio Sam só tende a crescer.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde