A Fiat e a Jeep acabam de anunciar a expansão do Flua!, empresa de carro por assinatura do grupo Stellantis. O programa foi lançado no Brasil em janeiro deste ano como um projeto-piloto feito em São Paulo e no Paraná e, a partir de agora, pode ser encontrado em mais de 100 pontos de atendimento localizados em 16 estados e 32 cidades do país.
Para quem não conhece o programa de carro zero quilômetro por assinatura Flua!, saiba que é possível contratar o serviço em poucas horas pelo site oficial ou presencialmente em algumas das concessionárias Fiat ou Jeep. Depois do projeto piloto em 32 pontos físicos em lojas de São Paulo e Paraná, o programa abrange agora 112 concessionárias de ambas as marcas localizadas em 16 estados. Desse total de lojas com atendimento presencial, 59 lojas são da Fiat e 53 unidades são da Jeep. A empresa garante ainda que a rede vai crescer até o final de 2021.
“Neste período de operação, a rede de concessionárias foi fundamental para alcançarmos resultados que superaram as expectativas iniciais. A crescente demanda acelerou nosso cronograma de expansão e com base nos aprendizados obtidos, ocorreram diversas evoluções na jornada do cliente. Agora, estamos oferecendo ainda mais praticidade e conveniência para os consumidores”, afirma Fábio Siracusa, Head de Operações de Flua!.
Além da expansão para outros municípios do Brasil, a Stellantis anuncia outra novidade para o Flua!. Agora está disponível também um plano de assinatura com oferta de franquia de 500 quilômetros por mês, uma alternativa para quem não roda muito com o carro. O plano soma-se as franquias de 1.000, 2.000 ou 3.000 quilômetros por mês. A assinatura pode ser de 12, 24 ou 36 meses e incluem no pacote documentação, manutenção preventiva, assistência 24h e seguro. As mensalidades são fixas e partem de R$ R$ 1.199.
Escolhido algum dos planos, basta o interessado acessar a plataforma pelo site para configurar o carro da mesma forma como se fosse comprá-lo, escolhendo desde a cor até opcionais. Feita a escolha do modelo, ele será produzido na fábrica e o prazo de entrega é definido no momento de fechar negócio. Após essa etapa, o contrato é enviado para o e-mail do cliente, que deve levar o documento para uma das concessionárias cadastradas no Flua! para, assim, finalizar o negócio.
Quando o contrato chega ao fim, o cliente tem a opção de comprar o veículo com uma negociação específica, ou fazer um novo contrato. Caso a assinatura não seja renovada, o veículo pode ser adquirido por uma das concessionárias para ser vendido como modelo seminovo.
Por fim outra novidade é que o portfólio ganhou um novo modelo: o Mobi Trekking. O subcompacto se soma a outros carros da Fiat como Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Fiorino e Ducato e dois da Jeep - Renegade e Compass. Segundo a Stellantis, os modelos mais procurados para assinatura são o Mobi e Compass, com a Fiat respondendo por 60% das assinaturas e a Jeep 40%.
No começo deste mês, um levantamento feito pela Similarweb, plataforma de inteligência de mercado, revelou que o interesse dos brasileiros por carro por assinatura cresceu. De acordo com o estudo, o acesso às plataformas online de aluguel de veículos nessa modalidade saltou de 7,7 milhões, em abril e maio de 2020, para 12 milhões, no mesmo período de 2021, o que significa um generoso crescimento de 56,5%. Na pesquisa, foram analisados 152 sites do Brasil e considerados os acessos via desktop e mobile.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Fiat Mobi 2025 fica até R$ 11.000 mais barato em promoção
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Em guerra de preços, Mobi e Kwid saem pelos mesmos R$ 63.990