Poucos meses depois de estrear no Brasil e em mercados da Europa, o reestilizado Jeep Compass 2022 chega oficialmente aos Estados Unidos. Apresentado no Salão de Chicago, o modelo acompanha o facelift global e incorpora importantes atualizações estéticas e tecnológicas. Além disso, ganha interior completamente reformulado e adota novos equipamentos de segurança de série desde as versões de entrada.
Por fora, destaque para a dianteira remodelada com novidades no desenho dos faróis, para-choque e grade. Nas laterais, as rodas são novas em todas os acabamento e, dependendo do caso, as molduras plásticas passam a ser pintadas na cor da carroceria (a exemplo do Compass S brasileiro). A traseira ganha lanternas com nova disposição interna de elementos e iluminação em LED nas configurações mais caras.
Por dentro, o habitáculo totalmente reformulado inclui quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia do tipo flutuante com 8,4 ou 10,1 polegadas, variando conforme a versão. O volante também é novo, assim como os bancos traseiros com opção de aquecimento ou ventilação. No quesito equipamentos, a Jeep destaca que são mais de 75 recursos de segurança e proteção (mais do que qualquer outro da categoria).
Entre os principais, destaque para alerta de colisão com frenagem automática, assistência de manutenção de faixa, detecção de pedestres/ciclistas, gerenciamento ativo de faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro - todos oferecidos de série. Compass. A marca oferta ainda, neste caso como opcional, o sistema de direção semi-autônoma Highway Assist.
A gama de versões é composta pelos acabamentos Sport, Latitude, Limited e Trailhawk, além do novo Latitude LUX. No caso do Trailhawk, destaque para a presença de ganhos de amarração instalados no para-choque dianteiro. No Brasil, os itens foram retirados para evitar perda de pontuação nos testes de colisão do Latin NCAP, já que podem apresentar riscos adicionais para os pedestres.
Sob o capô, o motor 2.4 TigerShark a gasolina entrega 177 cv de potência e 23,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio automático de 6 ou 9 marchas - neste último caso apenas nas variantes equipadas com tração 4x4. O Compass para os EUA é fabricado em Toluca, no México.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass: desconto de R$ 30.000 na Black Friday para segurar liderança
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição