Os modelos chegam às concessionárias com motor 3.0 turbo de 387 cv

Após um período de pré-venda iniciado em junho, o BMW M340i xDrive agora começa a ser comercializado normalmente nas concessionárias de todo o Brasil ao lado do BMW M440i Coupé. As versões mais caras da linha normal dos Série 3 e Série 4 servem como um degrau para quem quer o sedã ou o cupê com mais esportividade, mas não está pronto para passar para o M3 ou M4.

O BMW M340i xDrive tem como principal diferencial o motor 3.0 TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha com potência de 387 cv e 50,9 kgfm de torque (até então o Série 3 mais potente era o 330i com o 2.0 turbo de 258 cv), disparando de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Ele está disponível por R$ R$ 542.950.

BMW M340i xDrive First Edition

Já o esportivo BMW M440i Coupé está disponível por R$ 575.950 e também utiliza o motor 3.0 TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha que produz 387 cv de potência e torque de 50,9 kgfm, chegando aos 100 km/h em até 4,8 segundos. Ambos atingem até 5.000 rpm, com velocidade máxima de 250 km/h.

Entre os pontos de destaques dos modelos há o diferencial M Sport, um conjunto aerodinâmico diferenciado e suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport), bancos esportivos com ajustes elétricos e de memória e transmissão automática ZF de 8 marchas.

2021 BMW Série 4 quarto dianteiro de largura

Entre os itens de série específicos de cada modelo, no BMW M340i xDrive, a principal novidade é a funcionalidade Drive Recorder, que é capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, e sistema de Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz.

Já para o BMW M440i, seu diferencial se destaca pelo acabamento e design mais refinados, principalmente na grade dianteira vertical, que, segundo a marca, evidencia a nova identidade visual da BMW. O Coupé possui suspensão mais baixa (15mm) com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, Diferencial M Sport controlado eletronicamente, conjunto aerodinâmico diferenciado, entre outros pontos.

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