Jeep Renegade 2023 terá visual renovado junto com motor 1.3 turbo
SUV compacto terá segunda reestilização na linha 2023 para acompanhar o novo propulsor
Embora muitos esperem que o Jeep Renegade receba o motor 1.3 turbo agora na linha 2022, prevista para as próximas semanas, não será o caso. O novo propulsor só aparecerá sob o capô do SUV compacto no ano que vem e a marca aproveitará para reestilizar o utilitário pela segunda vez. Inclusive já aparece camuflado, como mostram as fotos publicadas por Andre Gessner no Instagram, com mudanças no design e até o volante do Compass 2022.
As imagens foram feitas por um seguidor de Gessner em Maribondo (AL), com o Jeep Renegade 2023 em uma cegonheira todo camuflado. A cobertura pesada esconde a maior parte das linhas do SUV compacto, dificultando que possamos ver o que realmente mudará no carro. O para-choque dianteiro parece estar diferente, com a posição da placa mais baixa do que o normal. Os faróis também mostram uma leve mudança na barra central, aparentemente mais fina do que no atual.
Do outro lado, o Renegade parece manter praticamente todo o visual atual e esperamos por uma mudança somente no para-choque. Uma das fotos mostra a cabine e já é possível ver o novo volante semelhante ao do Compass 2022 (e que estará também no futuro Commander). A cobertura do painel sugere que terá alterações e podemos esperar pela central multimídia flutuante igual a que está no SUV médio.
A principal novidade, como dissemos, será a adoção do motor 1.3 turboflex. Chamado T270, entrega até 185 cv e 27,5 kgfm quando abastecido com etanol e está acoplado somente a uma transmissão automática de 6 marchas, sempre com tração dianteira. Se antes o plano da marca era manter o 1.8 na linha como a opção básica, agora que o motor turbo ficou para 2022, a fabricante acabará aposentando o propulsor mais antigo por não atender às normas do Proconve 7. Há rumores de que poderia ser substituído pelo 1.0 turbo que será lançado com o Fiat Pulse neste ano.
Esqueça ver o Jeep Renegade com o 1.3 turbo neste ano. A própria marca disse, durante o lançamento do Compass 2022, que não fará qualquer alteração mecânica do SUV compacto neste ano. Na verdade, a linha 2022 do Renegade deve chegar as lojas já nas próximas semanas e a novidade será a adoção da conexão 4G Wi-Fi nativa e do sistema Adventure Intelligence, permitindo controlar algumas funções do carro pelo smartphone, como abrir as portas ou ligar o motor.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: André Gessner
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Avaliação Jeep Renegade Longitude Night Eagle 2025: antigo protagonista
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções