É comum você ver quase toda semana aqui no Motor1.com noticiarmos aumentos de preços de carros no Brasil, mas dessa vez a informação é diferente. A Peugeot deixou o novo 208 mais barato na linha 2022 e agora o hatch tem preço a partir de R$ 70.990, apesar de que para isso também tenha perdido algumas versões. De qualquer forma a ação é bem-vinda, já que o hatch estava próximo da casa dos R$ 100 mil.
Agora com o respaldo do grupo Stellantis (formado pela união entre os grupos Fiat Chrysler Automobiles e Peugeot-Citroën), a Peugeot está mudando sua estratégia em nosso mercado. E uma das primeiras novidades é este reposicionamento de preços da linha 208 por aqui, que teve sua tabela bastante criticada durante seu lançamento em setembro do ano passado, quando chegou com valores que iam de R$ 74.990 a R$ 94.990. Na sua última tabela, seu preço chegou a bater na casa dos R$ 99.990 – ficando a 10 reais de bater R$ 100 mil.
Agora a gama do Peugeot 208 2022 é formada pelas versões Like manual, Active, Allure e Griffe, com a versão intermediária bem equipada Active Pack saindo do catálogo. Indo aos preços, a versão de entrada Like manual passou de R$ 77.990 para R$ 70.990, assim trazendo um generoso abatimento de R$ 7 mil. Seu preço ficou tão competitivo a ponto de ser pouco mais caro que um Polo 1.0 MPI (R$ 67.090) e mais barato que um Fiat Argo S-Design 1.0, que sai por R$ 72.280, ambos hatches com motores 1.0 três cilindros, enquanto o 208 Like vem sempre com o 1.6 de 118 cv debaixo do capô.
Da versão Active para frente, todos os 208 têm transmissão automática. E por falar nela, ficou nada menos do que R$ 9.000 mais barata, passando de R$ 88.990 para R$ 79.990. Como falamos anteriormente, a Active Pack saiu de linha, o que fez a Allure (versão seguinte) a ocupar o seu lugar e agora ser vendida por R$ 87.990, ante os R$ 95.990 pedidos até então. Mas os R$ 8.000 a menos não saíram de graça, pois a variante perdeu equipamentos de apelo como painel digital come efeito 3D, teto solar panorâmico e airbags de cortina.
Entretanto, o 208 Allure segue bem equipado. Ele tem bancos e volantes revestidos em couro, painel com faixa macia ao toque, carregador de celular por indução, chave presencial, ar-condicionado digital, rodas de liga-leve de 16 polegadas diamantadas e câmera de ré.
Já o 208 Griffe, a topo de gama, passou os salgados R$ 99.990 para R$ 90.990, uma boa redução de R$ 9.000 em seu preço de tabela. Ele não sofreu um enxugamento nos itens de série e mantém o sistema de frenagem autônoma de emergência, painel digital 3D, leitor de placas de velocidade, airbags de cortina, faróis full LED e mais.
Com esse novo preço, o 208 Griffe ficou mais em conta do que o VW Polo Highline (R$ 98.490) e Toyota Yaris XLS (R$ 98.890). Em contrapartida, ainda é mais caro que o Hyundai HB20 Diamond 1.0 Turbo (R$ 89.090) e Chevrolet Onix Premier 2 1.0 Turbo (R$ 89.880).
MODELO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
208 Like 1.6 MT | R$ 77.990 | R$ 70.990 | R$ 7.000 |
208 Active 1.6 AT | R$ 88.990 | R$ 79.990 | R$ 9.000 |
208 Allure 1.6 AT | R$ 95.990 | R$ 87.990 | R$ 8.000 |
208 Griffe 1.6 AT | R$ 99.990 | R$ 90.990 | R$ 9.000 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)