Fiat Argo 2022 de entrada fica mais equipado; preço é R$ 62.290
Série S-Design agora é uma versão definitiva no modelo com motor 1.3
Três semanas depois de ficar mais caro, o Fiat Argo entrou na linha 2022 em quatro versões: Argo 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 S-Design e Trekking 1.3, com os modelos Trekking 1.8 e HGT 1.8 devendo ser atualizados no futuro, pois permanecem na linha 2021. Mas a boa notícia é que o Argo de entrada (sem nome) ficou mais equipado nessa atualização vista no site, enquanto o pacote S-Design acabou se transformado também em uma versão na gama do hatch.
Para começar, o Argo 1.0 custa R$ 62.290 e vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e os obrigatórios airbags frontais, freios ABS, Isofix no banco traseiro e encosto de cabeça e cinto de segurança para todos os ocupantes. Porém, a versão mais básica agora soma na linha 2022 itens que antes eram opcionais como desembaçador e limpador do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo – que por sua vez receberam setas integradas.
Galeria: Fiat Argo 2021
Além de a versão de entrada ganhar importantes itens (e básicos até, à exemplo do desembaçador traseiro), a Fiat acrescentou novidades na lista de opcionais também. Agora o hatch pode receber controle de estabilidade e assistente de partida em rampa por R$ 770,00, roda de aço aro 15 por R$ 990,00 ou o Kit Plus (R$ 2.290), pacote formado por vidros elétricos traseiros com função “um toque” e retrovisores com função “tilt down”, que direciona o espelho para baixo em manobras de marcha a ré.
Antes um pacote visual opcional para a versão Drive 1.3 (essa proposta continua no Drive com motor 1.0), a série S-Design passa a ser uma versão definitiva na gama do Argo, batizado nesta variante de Drive 1.3 S-Design. Ela se diferencia pelo visual escurecido com rodas de liga-leve de 15 polegadas pintadas de preto, logo Fiat, badges e friso inferior do para-choque dianteiro pintado de bronze e o nome da versão nos para-lamas dianteiros. Por dentro ele traz volante revestido em couro, além de detalhes de acabamento exclusivos na cabine.
Entre os equipamentos, a versão Drive 1.3 S-Design é bem completa e nem dispõe de opcionais. Com isso, ela vem com faróis com luzes de posição em LED, central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus, rodas de liga-leve aro 15, sensor de estacionamento e chave presencial para acesso.
No mais, o motor segue o mesmo para ambos. O Argo 1.0 carrega debaixo do capô o motor Firefly três cilindros aspirado de 1,0 litro, que até 77 cv e 10,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Já o Argo Drive 1.3 S-Design traz o 1.3 Firefly com até 109 cv e 14,2 kgfm, também quando abastecido com o combustível vegetal. Ambos contam com transmissão manual de 5 marchas.
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