Depois de apresentar as versões sedã e hatchback, a Honda se programa agora para lançar a nova geração do Civic na variante esportiva Type R. O modelo já foi flagrado por diversas vezes rodando em testes e chegará ao mercado no ano que vem com importantes evoluções na comparação com a linhagem atual. Detalhes ainda são limitados, mas as projeções elaboradas pelo KDesign AG já permitem ter uma boa ideia do que está por vir.
Como acontece desde 1997, o Type R tomará como base a variante hatchback. O visual adotará traços mais dinâmicos e linhas ainda mais chamativas na comparação com as demais versões. Entre os diferenciais, destaque para para-choque com recortes inéditos, grade redesenhada, traseira com o emblemático aerofólio e rodas com desenho exclusivo. Para completar, a paleta de cores terá tonalidades mais chamativas.
Apesar da renovação visual, a Honda não fará alterações profundas do ponto de vista mecânica. Ao que tudo indica, a marca deverá descartar a eletrificação e manter o Type R com o já conhecido motor 2.0 turbo de quatro cilindros. O propulsor passará por atualizações e entregará algo além dos atuais 310 cv. Até então, havia expectativa de que a marca pudesse combinar o motor a gasolina com dois elétricos, formando um conjunto híbrido.
A decisão certamente agradará os consumidores de perfil mais purista, assim como a oferta de versões equipadas com transmissão manual. O lançamento é aguardado para o ano que vem, começando pelos principais mercados da Europa. Entre os principais rivais, destaque para Volkswagen Golf R, Renault Mégane RS e Subaru WRX STI.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: KDesign AG / Behance.net
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda Civic Type R fica mais caro e se aproxima de R$ 280 mil nos EUA
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
ADX 2025 é um Honda ZR-V com motor 1.5 turbo e banho de loja da Acura
Honda Civic Type R vs. Toyota GR Corolla: qual vendeu mais em 2023?
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Teste: Honda Civic Type R encontra Civic Si para a passagem do bastão