Lançada oficialmente no segundo semestre de 2018, a atual geração do Mercedes-Benz GLE já se prepara para receber a chamada atualização de meia vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o modelo reestilizado rodando camuflado em testes na Europa. Como esperado, o facelift será pontual, mas suficiente para deixar o SUV alinhado com os mais recentes lançamentos da marca e atualizado diante dos rivais.
Pelo que já é possível notar, o GLE 2023 terá novidades concentradas principalmente na dianteira. Nesse ponto, o faróis - que aparecem cobertos no protótipo- serão redesenhados e ganharão novo arranjo interno de luzes. Além disso, a grade terá malha com filetes verticais inspirada nos modelos da Maybach, enquanto a porção central do para-choque será remodelada com novas entradas de ar.
As laterais ganharão rodas com desenho inédito, variando de acordo com cada versão, ao passo que a traseira receberá lanternas com nova disposição interna de elementos. Por dentro, não são esperadas grandes mudanças, uma vez que o GLE já adota o esquema de telas digitais ladeadas no painel. Uma eventual mudança para o arranjo vertical visto no Classe S é considerada improvável, tendo em vista se tratar apenas de um facelift.
Sob o capô, serão mantidos os atuais motores turbodiesel, gasolina e as opções híbridas. O lançamento e aguardado para 2022, já como linha 2023, começando pelos principais mercados da Europa. No Brasil, o GLE atual é vendido em duas versões: GLE 400 d 4MATIC, com motor 3.0 6 cilindros turbodiesel de 330 cv, e AMG GLE 53 4MATIC+, com motor 3.0 6 cilindros gasolina de 435 cv. Os preços são de R$ 722.900 e R$ 813.900, respectivamente.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes-Benz GLE 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 729.900
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mercedes-Benz revela GLE 2024 com visual renovado e nova versão híbrida plug-in
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste Mercedes-Benz GLE 400d 4Matic: O caminho contrário
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
SUVs: quais foram os primeiros das marcas premium