Lançada na Argentina em fevereiro de 2020, a picape F-150, da Ford, emplacou mais de 800 unidades localmente em aproximadamente 18 meses de oferta. Ao todo, foram 877 exemplares entregues, sendo 629 da variante esportiva Raptor e 248 da luxuosa Lariat. Nada mal para um modelo de nicho, vendido com preço de quase US$ 70 mil e oferecido em um momento delicado do mercado, com pandemia e crise econômica.
Agora, a picape começa a chegar ao país em nova geração e a expectativa da marca é vender ainda mais. Desembarca dos Estados Unidos inicialmente na versão Lariat Luxury, com status de camionete mais moderna e equipada do mercado. Sob o capô, o motor 5.0 V8 a gasolina entrega 400 cv de potência e 55,2 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio automático de 10 marcas e à tração 4x4.
A versão destinada ao argentinos oferece de série itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, faróis full-LED, sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital, bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, partida remota, entre outros.
No quesito segurança, o destaque fica por conta das funcionalidades do Ford Co-Pilot360 2.0, que reúne assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres. Completam a lista câmera de ré com assistência de engate dinâmico, visão 360 graus, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, controle de estabilidade, 8 airbags, farol alto automático e sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular).
A carroceria está disponível nas cores vermelho, cinza e branco. Posteriormente, a nova geração da Raptor, já lançada nos EUA, também deverá ser oferecida.
Por aqui, há grande expectativa em torno do lançamento do modelo, especialmente depois da mudança de estratégia da marca para veículos importados. Novidades como Mustang Mach 1 e Bronco Sport já são realidade no mercado e a F-150 poderá ser a próxima. A rival Ram 1500 já é vendida aqui na versão Rebel e faz bastante sucesso - inclusive com filas de espera. O mesmo vale para o modelo maior, 2500.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford F-150 2025 reestilizada entra em pré-venda por R$ 519.990 e mantém V8
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova Ford F-150 2025 aparece na Expointer antes do lançamento
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Ford F-150 Raptor é lançada na Argentina e Brasil entra na lista