Ford Maverick iniciará produção no México em agosto
Caso se confirme a data, os americanos poderão obter a picape ainda no final deste ano
Com pedidos se acumulando cada vez mais para a Ford Maverick, agora nos resta saber quando a produção da picape começará no México. Uma publicação feita no fórum Maverick Truck Club indica que terá início em 16 de agosto de 2021.
O Motor1.com entrou em contato com a própria Ford para confirmar a data, e a resposta foi: "Não estamos compartilhando a data de início da produção neste momento. Mas podemos confirmar que a Maverick estará disponível no final deste ano", declarou a porta-voz Hannah Ooms.
Galeria: Ford Maverick 2022
Os posts do fórum especulam que pode ser que a nova picape esteja disponível nos Estados Unidos antes de 2022. Isso porque a Ford está construindo primeiro os veículos para os compradores que já pagaram pela reserva. A menos que algum deles mude de ideia e não vá buscar sua encomenda, não deve haver unidades disponíveis nas concessionárias por um tempo.
Os preços da Ford Maverick para o mercado americano começam em US$ 19.995 (cerca de R$ 99.965 na atual conversão). Já a versão XLT de tamanho médio custará US$ 22.280 (cerca de R$ 111.338) e adiciona recursos extras como controle de cruzeiro, rodas de liga leve e espelhos laterais elétricos. A especificação superior é a versão Lariat, de US$ 25.490 (cerca de R$ 127.437) que vem com acabamento em couro sintético, iluminação ambiente, uma roda revestida de couro, vidros traseiros com deslizante elétrico e entradas USB para os bancos traseiros.
Todas as versões vêm com o motor 2.5 híbrido, que tem potência combinada de 193 cv, câmbio automático eCVT e tração dianteira. Os compradores podem adicionar o EcoBoost 2.0 com 253 cv e 38,34 kgfm por um custo de US$ 1.085 (cerca de R$ 5.424). O motor turbo também está disponível com tração nas quatro rodas por um acréscimo de US$ 2.200 (cerca de R$ 10.998). No mercado americano, a picape promete ser bem econômica ao fazer cerca de 17 km/litro na cidade e dispor de uma autonomia de 805 km.
O XLT e o Lariat equipados com tração nas quatro rodas estão disponíveis com um pacote FX4 off-road também com valor adicional. O equipamento inclui rodas de 17 polegadas com pneus all-terrain, ganchos de reboque dianteiros, controle de descida de colina, placas de derrapagem, um engate de reboque, um radiador reforçado e um ventilador de resfriamento do motor reforçado.
Oficialmente, a Ford ainda não confirma a chegada da Maverick ao Brasil, mas é praticamente certo que a picape desembarcará por aqui. A estreia é esperada somente para o ano que vem, por conta do tempo de homologação e a demanda nos Estados Unidos. Uma indicação dos planos da empresa é o registro do nome Maverick FX4 feito recentemente, o que pode ser o nome para uma versão inicial no nosso mercado, com itens do pacote aventureiro oferecido nos EUA.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Maverick Truck Club
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda