Foi em setembro do ano passado que a Hyundai revelou que trabalhava em um Elantra N, uma versão esportiva do sedã médio, aparecendo como um protótipo camuflado. Algumas semanas depois, a marca sul-coreana compartilhou uma galeria de imagens do sexto membro da linha Hyundai N, porém continuou mantendo o carro em desenvolvimento por muito tempo. Parece que está tudo pronto para a estreia, pois a marca revela duas novas imagens.

Essas duas fotos mostram que finalmente conheceremos o Hyundai Elantra N em breve, pois as imagens mostram o sedã médio sem os adesivos para esconder suas linhas. E já podemos notar muito sobre o design e as modificações feitas para transformar o Elantra em um carro esportivo de verdade, ao invés de receber apenas um pacote visual como na variante N-Line.

Galeria: Hyundai Elantra N imagens teaser

Primeiramente, o novo Elantra N terá duas saídas redondas de escapamento bem grossas na parte de trás. Na verdade, isso é algo que já sabemos há algum tempo, graças aos flagras feitos nos últimos meses. Além disso, há uma pequena asa traseira presa à tampa do porta-malas que combina muito bem com a faixa de LED que conecta as luzes traseiras.

A segunda imagem revela o design de floco de neve das rodas com um acabamento em diamante e detalhes contrastantes em preto brilhante. Elas calçam pneus Michelin Pilot Sport 4S e contam com freios de alta performance, usando pinças vermelhas da Hyundai N. Os assentos também são na cor vermelha, tonalidade que aparece novamente no para-choque dianteiro e nas saias laterais, onde é visível o logotipo N.

“Nós o projetamos para ser um carro esportivo de verdade com recursos de direção dinâmica e estilo que os entusiastas de modelos esportivos amam”, comenta Till Wartenberg, VP da marca Hyundai N. “Mal posso esperar para revelar o Elantra N, uma excelente adição à linha da marca N que oferece um desempenho de tirar o fôlego. Fique ligado na estreia mundial digital”.

Apesar da fabricante ainda não revelar nada, tudo indica que o Elantra N adotará o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, entregando 280 cv e 39,9 kgfm de torque. A força será transmitida por uma caixa manual de 6 marchas ou uma automatizada de dupla embreagem e 8 posições. Pelas palavras do executivo, não há uma data de estreia exata anunciada neste momento. No entanto, a Hyundai promete que nos contará mais sobre o novo Elantra N nas “próximas semanas”.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com