page ad skin

Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker

O SUV foi confirmado para estrear no último trimestre de 2021 na América Central

Chevrolet Groove

O compacto Chevrolet Groove desembarcou no início deste ano em terras sul-americanas como Chile e Peru, e sua expansão comercial já estava sendo avaliada para alcançar o Oriente Médio. Agora, o modelo desenvolvido a partir do Baojun 510 teve sua exportação confirmada para o México, onde será uma alternativa mais acessível comparada com o Tracker importado do Brasil.

Segundo o portal Autocosmos, a General Motors oficializou nesta quarta-feira (16) a chegada do SUV ao país, e apontou como uma aposta ambiciosa da fabricante uma vez que o segmento de compactos médios está em crescimento no país da América Central, e competirá diretamente com o Renault Duster e o JAC SEi3.

Galeria: Chevrolet Groove

O modelo se posicionará abaixo do Tracker e conta com alguns detalhes exclusivos de visual, apesar de ter sido feito com base no Baojun 510, como a grade frontal de desenho próprio, paleta de cores específica e interior com novas opções de revestimento. Em termos dimensionais, ambos têm 4.220 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 1.625 mm de altura e 2.550 mm de entre-eixos.

O novo Chevrolet Groove será abastecido por motor 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm de torque pode vir associado ao câmbio automático do tipo CVT ou manual, ambos com 6 marchas. Na parte de segurança, conta com freios a disco nas 4 rodas, sistemas ABS e EBD, sistema de controle de estabilidade StabiliTrak, 4 airbags. Em tecnologia, portará uma tela de 20 cm, conectividade Apple CarPlay e Android Auto além do sistema de áudio com 6 alto-falantes.

O SUV estará disponível ao mercado mexicano no último trimestre de 2021, e não deve aparecer pelo Brasil. O problema é por ser um carro mais velho e que usa a plataforma Gamma II da antiga geração do Onix. Atualmente, esta base é usada somente pelos Onix Joy e Onix Plus Joy, com um volume pequeno de vendas, e a marca está fazendo a transição para a arquitetura do projeto GEM.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários