Subaru Forester 2022 é reestilizado no Japão
Utilitário japonês ganhou mudanças visuais bem discretas
A quinta geração do Subaru Forester foi lançada em 2018, mas desde então se passaram três anos e o SUV cumpriu o prazo (cada vez mais curto, é verdade) para ganhar a famosa mudança de meia-vida. Dito isso, eis o novo Forester 2022 apresentado no Japão que aparece com uma leve reestilização em seu desenho já bastante tradicional.
Visualmente, as novidades se concentram praticamente na dianteira do SUV japonês. Ele agora traz faróis redesenhados com um estilo mais vertical e recortados na seção próxima da grade dianteira, enquanto que o para-choque dianteiro recebeu uma saliência logo embaixo do farol (onde também está localizado os lavadores dos faróis). A grade dianteira aparenta ter o mesmo tamanho, mas o logo da Subaru está aparentemente um pouco mais deslocado para baixo. E dependendo da versão, os faróis de neblina de LEDs podem ser redondos ou verticais.
Galeria: Subaru Forester 2022
Já a traseira aparentemente não sofreu mudanças, o que deve responder o motivo da marca ter divulgado somente uma foto do Forester neste ângulo. Mas novidade mesmo são as rodas de 18 polegadas com desenho inédito, além da adição de três novas cores ao catálogo do modelo: verde metálico, verde sílica e bronze metálico, isso ao menos no modelo vendido no Japão. E por falar do país asiático, por lá o Forester 2022 será vendido nas versões Touring, X-Break, Advance e Sport.
Na cabine, há apenas novas opções de estofamento. O sistema EyeSight, composto por piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e assistente de faixa, foi atualizado e traz software otimizado e câmera com ângulo mais amplo. Além disso, todas as versões tiveram a suspensão recalibrada para oferecer mais conforto, enquanto que todas as variantes com o motor boxer híbrido terão disponível o e-Active Shift Control, sistema que detecta a aceleração e as forças G do carro para definir as rotações do motor (através do câmbio CVT ) e, assim, melhorar a sensação de aceleração e ainda otimizar o freio-motor em uma descida de serra, por exemplo.
Debaixo do capô, o Forester 2022 apresentado do outro lado do mundo traz um motor 1.8 turbo de 176 cv e 30,6 kgfm de torque. Vale lembrar que nos Estados Unidos a Subaru oferece atualmente somente o 2.5 boxer aspirado de 185 cv e 24,3 kgfm de torque para o utilitário, enquanto que no Brasil a marca japonesa dispõe apenas do 2.0 boxer aspirado de 156 cv e 20 kgfm, ambos sempre com câmbio CVT. Resta saber se o propulsor turbinado, por enquanto uma exclusividade do mercado japonês nessa geração, vai chegar aos outros países.
A estreia do Forester 2022 na terra do Tio Sam deve ser em breve, mas no Brasil o facelit do SUV deve demorar para chegar. Isso porque o Grupo Caoa, importador oficial da Subaru por aqui, deve esperar vender todas as unidades do modelo atual antes para só depois trazer a versão renovada. Com o modelo chegando pelo mundo nas lojas nesse 2º semestre, a expectativa é que ele desembarque no Brasil somente no ano que vem.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Subaru Forester 2025: nova geração melhora estrutura e reforça segurança
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com motor 2.0 híbrido
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Subaru prepara submarca com proposta fora-de-estrada