Presente no portfólio da Toyota Hilux desde 2018, a versão preparada GR Sport não deve demorar mais do que poucos meses para ser reestilizada. Acompanhando as atualizações promovidas nas demais variantes, a configuração ganhará retoques no visual e na mecânica, mas continuará com detalhes exclusivos e pegada mais robusta. O lançamento está programado para outubro, começando pelo Japão.
A estreia no mercado japonês, aliás, é uma das grandes novidades do facelift. Ao contrário do modelo original, oferecido apenas em mercados selecionados como Brasil, Argentina e África do Sul, a versão reestilizada terá alcance comercial global. Ou seja, será lançada não só aqui na América do Sul como também na Austrália, mercados da Ásia e, provavelmente, até na Europa.
Detalhes específicos sobre o facelift ainda são desconhecidos, mas tomando como base as mudanças da Hilux tradicional são esperados faróis com arranjo de luzes modificado, para-choque revisado, detalhes da carroceria em preto, rodas de 18 polegadas resenhadas e, neste caso, novos adesivos. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia (agora com conexões Apple Carplay e Android Auto).
Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Neste ponto, o acerto será o mesmo das demais versões. O diferencial ficará por conta da suspensão, que terá calibração exclusiva para fazer jus à proposta off-road e assinatura da divisão esportiva GR.
A paleta de cores será formada por três diferentes opções: Azul Escuro Mica, Óxido Bronze Metálico e Prata Metálico.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site