Quando falamos das seções sem limite de velocidade das Autobahns alemãs, sempre veremos vídeos de gente aproveitando para buscar a velocidade máxima dos carros. Isto dá origem a algumas produções bem legais, porém sempre com a visão do veículo que está acelerando. E se mudarmos a visão para quem vê de fora? Essa é a ideia acima.
O canal Speedozer no YouTube resolveu inverter um pouco os vídeos de carros acelerando na Autobahn. Com um segundo carro acompanhando, ele mostra como é quando um dos modelos escolhidos passa voando do lado na velocidade máxima. No vídeo acima, o carro da vez é uma perua Mercedes-AMG E63 S.
A produção mostra bem a diferença de velocidade. Já começa com o segundo carro andando a apenas 70 km/h na pista da direita, enquanto a E63 S passa com tudo a 324 km/h e desaparece da vista em poucos segundos. A gravação mostra o mesmo em diversas velocidades, sendo que em uma delas, a station wagon alcança absurdos 332 km/h, enquanto o carro filmando está a 80 km/h.
Considerando que o carro filmando é um Mercedes-Benz Classe C conversível com o teto abaixado, o impacto é bem forte cada vez que o Mercedes-AMG passa correndo, com barulho de vento bem alto. Só podemos imaginar como é sentir isso de perto.
Este vídeo é só um dos que o canal já fez com muitos outros carros. Há produções desde esportivos como Audi RS6, Mercedes-AMG GT-R e Porsche Cayman GT4, até algumas coisas curiosas como Nissan Frontier, Rolls-Royce Phantom e Mercedes-AMG G63.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-AMG lança SL 63 S E Performance no Brasil por R$ 1,7 milhão