Embora o conceito do Mercedes-AMG Project One tenha sido revelado há quase quatro anos, a empolgação em torno do modelo de produção atrasado ainda está muito viva. Dizer que este é um carro de Fórmula 1 para a estrada parece até meio clichê, mas o ruído que o motor V6 turbo emite se parece bastante com o carro usado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Mas nem tudo é parecido. Afinal, um carro de F1 alcança 5.000 rpm, e isso obviamente é inviável para um modelo feito para ruas. A AMG se esforçou para estabilizar as rotações por minuto em 1.200, além de atender às regras de emissões que são bastante rigorosas, tanto que foi o que levou a produção a atrasar nove meses em seu desenvolvimento. Mas o problema foi resolvido. Pisando fundo, o modelo atinge até 11.000 rpm com seu motor 1.6.

Galeria: Mercedes-AMG One Nurburgring fotos espionagem

Imagens divulgadas pelo portal CarSpyMedia no circuito de Nürburgring mostram um segundo protótipo do AMG Project One que pode ter sofrido algum problema técnico, pois ele para de repente segundos após entrar no circuito. O piloto de teste liga o carro novamente e também aumenta a distância do solo antes de reiniciar a corrida.

No vídeo gravado, é possível notar (com bastante atenção) que os carros usados para a gravação na oficina e na pista possuem espelhos diferentes. A explicação para isso é porque se trata de um compilado de vídeos ao invés de uma gravação única. Ambos os carros de teste usados ​​pela AMG tinham a nova pintura mostrando a marca E Performance estreando em breve com o GT 73e.

O AMG One tem tudo o que precisa para bater um novo recorde na pista de Nürburgring. Enquanto isso, a Lamborghini está tentando superar o AMG GT Black Series com seu modelo Huracan STO, mas será difícil conseguir isso com o hipercarro com motor da F1. O recorde atual é de 6 minutos e 43,61 segundos, que devem ser alcançados em breve. O AMG One também pode ser um grande oponente do Aston Martin Valkyrie, outro hipercarro focado em pistas que teve uma longa fase de desenvolvimento.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com