Na mesma semana que o novo Tiggo 3X foi lançado, seu “irmão” maior Tiggo 5X foi flagrado estacionado na rua por um leitor do Overboost BR. O SUV compacto da marca sino-brasileira ganhará seu segundo facelift desde que foi lançado, em 2018. Pelas imagens do flagra (e também pelas imagens de patente), é possível ver que o modelo vai concentrar as principais mudanças na dianteira.
Pelas fotos que mostram mais a parte frontal do novo Tiggo 5X, dá para confirmar que ele terá desenho mais próximo dos últimos lançamentos da marca, a exemplo do recém-lançado compacto Tiggo 3X. A grade frontal ficará menor e deverá trazer um desenho com efeito tridimensional, enquanto o para-choque dianteiro também será remodelado para dar a sensação de que o carro é mais largo do que realmente é. Posicionadas nas extremidades como o modelo atual, as luzes de neblina foram realocadas um pouco mais para cima. Os faróis têm o mesmo formato, mas ganham nova assinatura em LED.
Já registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o novo Tiggo 5X 2022 provavelmente terá sua produção mantida na fábrica de Anápolis (GO). De resto, o desenho da carroceria deve permanecer como o modelo atual, com exceção de novas rodas com 17 ou 19 polegadas. Com isso, o Tiggo 5X nacional herdará praticamente o mesmo desenho da sua variante chinesa revelada em setembro do ano passado, a não ser pela traseira, que no modelo brasileiro terá o logotipo da Caoa Chery posicionado logo abaixo da régua que travessa o porta-malas. No Tiggo 5X chinês, o nome da marca aparece por extenso.
É esperado que o “nosso Tiggo 5X” venha com uma cabine redesenhada. Se adotar a mesma solução do modelo asiático, o SUV compacto contará com uma tela de 10,25 polegadas para a central multimídia no estilo “flutuante”. Poderá ser novidade também um novo display sensível ao toque para os controles de ar-condicionado, como o Arrizo 6 e Tiggo 8. Uma solução que visualmente chama a atenção, mas que no uso diário não é nada prático. Um novo volante, painel de instrumentos digital com tela de 7” e uma nova alavanca de câmbio também estão previstos para essa atualização.
Lançado em 2018, o Tiggo 5X foi a cartada da Caoa Chery em seu primeiro ano de operação no Brasil para brigar com os SUVs compactos, um dos segmentos mais aquecidos do mercado brasileiro. E a aposta parece estar indo bem, já que ele é o carro mais vendido da marca no país. No acumulado do ano até abril, ele emplacou 3.417 unidades. Com o flagra do modelo reestilizado, podemos prever que o Tiggo 5X pode ser lançado em meados deste ano como linha 2022.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs compactos em agosto: T-Cross lidera vendas e Tiggo 5X despenca
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
CAOA Chery reajusta preços dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CAOA Chery Tiggo 5x Sport fica de novo mais caro e sai agora por R$ 119.990
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Caoa Chery Tiggo 5X Sport encarece e parte de R$ 115.990