Jeep Commander é o novo SUV de 7 lugares da marca
Nome foi confirmado, assim como mais detalhes do design
Uma parte do mistério sobre o novo SUV de 7 lugares da Jeep acaba aqui. Commander é realmente o nome do novo modelo que será lançado no segundo semestre desse ano e segue em testes e, segundo a marca, será o mais tecnológico produzido no Brasil. Ficará posicionado acima do Compass e deve compartilhar a mecânica com o irmão menor.
Junto com a confirmação do nome Commander, a Jeep divulgou mais um vídeo. Dessa vez, confirma a silhueta do SUV que, como esperado e visto nos flagras, tem linhas laterais mais quadradas e comprimento maior que o Compass. Na traseira, as lanternas finas e interligadas por uma barra, como nos modelos vendidos no exterior - a Jeep até escondeu isso por um tempo nos carros camuflados, com lanternas genéricas.
Galeria: Flagra: Jeep 7 lugares (base Compass)
O lançamento acontece no segundo semestre deste ano. A plataforma é a mesma de Jeep Compass e Renegade e Fiat Toro, mas com alterações principalmente na traseira para acomodar a terceira fileira e ter os bancos guardados no assoalho. A motorização deverá ser a 1.3 turboflex de 185 cv e a 2.0 turbodiesel, este com um provável aumento de potência e torque para o peso extra - deve chegar perto dos 200 cv. A transmissão seguirá o que temos no Compass com o automático de 6 marchas e tração dianteira e o automático de 9 marchas com tração integral automática.
No pacote de equipamentos, já temos uma noção pelo seu irmão menor. O Jeep Commander deverá ter o pacote visto no Compass reestilizado, com piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, assistente automático de estacionamento, alerta de ponto-cego e outros. Aliás, o interior deverá ter um visual bastante próximo do Compass, mas seu exterior carregará mais do Grand Cherokee, o afastando do médio produzido no Brasil.
A Jeep diz que irá revelar mais detalhes do novo Commander em breve. Até o lançamento, detalhes como interior, conectividade e segurança devem ser revelados aos poucos, como a Stellantis está fazendo com o Fiat 363 e fez com a Toro e Compass reestilizados.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Compass 2026: Stellantis confirma US$ 2,1 bilhões para produção
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander