page ad skin

Novo BMW M2 manterá câmbio manual e terá mais de 450 cv

Como nos irmãos maiores, terá pacotes de personalização com cores exclusivas

BMW M2 Coupe - flagra

O BMW Série 2 Coupé ainda não foi revelado em sua nova geração, mas já vemos alguns flagras e informações do esportivo M2. Novas informações do BMWBLOG nos dão uma luz sobre o menor modelo M e o que podemos ter no G87, que deverá ser apresentado em algum momento do próximo ano e vendido a partir de 2023. 

Como o último modelo M pequeno a escapar da eletrificação, o novo M2 deverá seguir a mesma estrutura usada no novo M4. E a versão normal será seguida pelas Competition, CS e possivelmente uma CSL com o passar dos anos. Desde a versão mais básica, o cupê terá cerca de 450 cv e mais de 55 kgfm de torque no motor 6 cilindros em linha.

Galeria: BMW M2 Coupé 2023 flagrado nas ruas

Para agradar todos os mundos, a BMW manterá o câmbio manual vivo para o próximo M2 e oferecerá como opcional o câmbio automático de 8 marchas. O cupê será mais largo e pesado, como aconteceu com o M4. Um teto em fibra de carbono compensará um pouco desse peso extra e dará um centro de gravidade mais baixo, o que ajuda na dirigibilidade. 

De acordo com as informações, os consumidores poderão escolher entre diversas rodas de 19" a 20". Em customização, o M2 terá uma série de cores individuais selecionáveis por um valor extra, o que dará a ele uma pintura mais exclusiva, algo que hoje é apenas para os modelos M maiores e mais caros. 

BMW M2 Coupe - flagra

A BMW está fazendo mudanças importantes na produção, com o M2 nas especificações europeias produzido na Alemanha, em Leipzig, enquanto a versão para os Estados Unidos será feito na planta do México, San Luis Potosi - algo que será interessante para o Brasil. Esta planta opera desde 2019 com o Série 3 que chega aos Estados Unidos e tem capacidade de produção de 175.000 unidades por ano. 

O novo BMW M2 deve começar a ser produzido em dezembro de 2022 e chegará ao mercado em seguida do novo Série 2 Coupé, que já foi mostrado em versão camuflada. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com