page ad skin

Mercedes-AMG GT 73e é flagrado em testes com 4.0 V8 de 815 cv

Será que a Mercedes tentará bater o recorde com o esportivo híbrido?

Mercedes-AMG GT 73e em Nürburgring
03:04

Além de ser uma das pistas de corrida mais desafiadoras do planeta, Nürburgring Nordschleife é um lugar fantástico para os fabricantes testarem novos veículos. E foi lá que o portal CarSpyMedia recentemente avistou um Mercedes-AMG GT 73e levemente camuflado disparando pela pista.

Como o veículo AMG ainda está em seu ciclo de desenvolvimento, não ficou claro se a fabricante alemã está fazendo mais testes de validação ou se preparando para outra tentativa de recorde de volta no lendário "Inferno Verde". O Mercedes-AMG GT 73e foi revelado oficialmente ao lado do AMG Project One e do carro de corrida da Fórmula 1 para a temporada 2021. De qualquer forma, está claro que o sistema híbrido inspirado no carro de F1 o torna praticamente um foguete.

Galeria: 2021 Mercedes-AMG E-PERFORMANCE

Nada foi confirmado, mas espera-se que o GT 73e tenha um motor 4.0 V8 biturbo apoiado por um sistema híbrido voltado para o desempenho. Juntos, devem entregar cerca de 815 cv e 102 kgfm de torque. Para darmos uma perspectiva, o GT 63 S gera "apenas" 638 cv.

Embora a versão não-híbrida tenha consideravelmente menos potência, ainda é uma máquina bastante forte. No final do ano passado, ele conquistou um novo recorde em Nürburgring para a sua categoria, marcando um tempo de 7 minutos e 23,009 segundos. No entanto, o veículo de quatro portas mais rápido no circuito, até o momento, é o Jaguar XE Project 8, que estabeleceu um tempo de 7 minutos e 18,361 segundos.

Estamos curiosos para ver se a potência extra será capaz de neutralizar o peso adicionado do sistema híbrido no GT 73e. Fique à vontade para nos dizer nos comentários se você acha que a Mercedes quer competir com o XE Project 8 ou apenas melhorar seu tempo em relação ao definido pelo GT 63s.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários