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Jeep Compass: líder absoluto supera 250 mil unidades no Brasil

Modelo celebra a marca histórica de cara nova e com o troféu de líder invicto do segmento

Jeep Compass Longitude 1.3T 2022 (Teste BR)

Ao mesmo tempo em que chega ao mercado de cara nova e equipado com motor 1.3 turbo, o Jeep Compass 2022 celebra a comercialização de 250 mil unidades no Brasil. Líder isolado do segmento (possui mais de 70% de participação), o SUV foi lançado por aqui em setembro de 2016 e tem produção concentrada na fábrica de Goiana (PE). Ao lado do irmão Renegade, é responsável direto pelo crescimento da Jeep no país.

Atualmente, é comercializado em 9 diferentes versões, que variam de acordo com a lista de equipamentos, tipo do motor (1.3 turboflex de 185 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv), escolha do câmbio (automático de 6 ou 9 marchas) e opção de tração (dianteira ou 4x4). Os preços para o mercado nacional variam entre R$ 139.990 e R$ 216.990.

Galeria: Jeep Compass Longitude 1.3T 2022 (Teste BR)

Entre outros diferenciais, o Compass se destaca na categoria por ser o único a oferecer opção de motor turbodiesel. Com 2.0 litros de deslocamento e 170 cv de potência, o propulsor Multijet II sai de fábrica sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas e ao sistema de tração 4x4 com reduzida e Selec-Terrain.

No quesito tecnologia, é um dos poucos carros nacionais que podem ser equipados com itens como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e estacionamento semi-autônomo.

“O Compass foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O Brasil, vale lembrar, foi o primeiro país a vender e produzir a geração atual no mundo - só depois foram abertas linhas de montagem na China, Índia, Itália e México. Além do mercado interno, a produção brasileira abastece 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

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