A Renault tem novos planos para a América Latina. Além de focar no uso da plataforma CMF-B em todos os seus veículos e reposicionar a marca francesa com modelos mais caros e refinados, a fabricante ainda pretende fazer com que sua fábrica na Argentina tenha foco em veículos comerciais, como Kangoo e a picape Alaskan. Agora o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, confirma que fará uma nova picape no país vizinho em 2024.
Em entrevista à Agência Télam, Sibilla comentou sobre os planos de médio prazo para a fábrica em Santa Isabel, atualmente montando Logan, Sandero, Stepway, Kangoo (nas versões de passageiro e carga) e Alaskan. O executivo diz que já começou os trabalhos para que o complexo se especialize em veículos comerciais, deixando a produção de carros de passeio para a fábrica em São José dos Pinhais (PR).
Esta mudança acontecerá entre 2024 e 2025, quando Sandero, Logan e Stepway deixarão de serem feitos por lá. Será neste momento em que a Renault irá introduzir um novo modelo na linha de montagem e será uma nova picape que tudo indica ser a nova geração da Duster Oroch. Esta aliás foi confirmada em janeiro, quando o próprio Pablo Sibilla confirmou que a marca trabalha na substituta da picape, baseada na segunda geração do Duster.
O desenvolvimento acontece também para a apresentação na África do Sul, outra região consumidora de picapes. Era esperada para 2022, agora que será um modelo global, mas esta indicação de Pablo sobre a produção entre 2024 e 2025 pode significa que a picape ficará mais um tempo em desenvolvimento antes de aparecer nas concessionárias pelo Brasil.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova picape da Renault é confirmada e chegará em 2026 como 'anti-Toro'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6 MT é picape de trabalho com algo a mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Renault reafirma produção de picape sucessora da Oroch na Argentina