A Europa já conhece o novo VW Polo 2022, com sua primeira reestilização desta geração. Mas o sedã Virtus, que é um projeto brasileiro, não será esquecido pela marca e com certeza já está nas pranchetas dos designers e engenheiros da Volkswagen. Enquanto nenhuma informação oficial sobre o sedã aparece, as projeções tentam mostrar o que esperar.
As imagens aqui publicadas foram feitas pelo designer virtual Renato Aspromonte, do Overboost BR e que vocês já conhecem de outras projeções. Na dianteira, não há mistério já que o sedã utilizará o que vimos no hatchback há algumas semanas, inclusive com a grade iluminada e faróis fullLEDs. Existe a possibilidade de leves mudanças pela equipe da América do Sul, como aconteceu com o Polo vendido no Brasil.
A traseira é uma mistura de elementos que vemos em outros sedãs da marca. O Virtus nunca escondeu seu jeito de "mini-Jetta" e isso deverá se repetir. As lanternas não terão mudanças no formato, mas uma reestruturação interna com o uso de LEDs é bastante esperada. Para Aspromonte, o logo seguirá o que vemos nos mais recentes lançamentos da marca, com nova grafia e posicionado centralmente. O novo logo da VW estará no modelo, lógico.
O parachoque traseiro recebeu um estilo mais esportivo, com apliques que lembram saídas de escape, apesar de meramente ilustrativas. A mecânica deverá ser a mesma, com o 1.0 TSI de até 128 cv e a possibilidade de manter a versão GTS com o 1.4 TSI. O 1.6 pode ser uma dúvida.
Por dentro, o Virtus deverá seguir o Polo. Novo volante, nova manopla de câmbio e mudanças nos materiais são esperados, assim como o uso de tecnologias como o piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática. O sistema multimídia VW Play já faz parte do sedã na linha 2022, recentemente apresentada.
O lançamento acontece em 2022, como linha 2023. Ainda não sabemos se junto com o Polo ou pouco depois, como aconteceu em sua apresentação oficial. A produção seguirá em São Bernardo do Campo (SP).
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais