Depois de lançado o facelift das versões convencionais, a Toyota se programa agora para apresentar a reestilização da variante GR Sport da picape Hilux. Considerada a versão mais off-road da gama, a configuração é oferecida no portfólio desde 2018 e receberá as mesmas novidades tecnológicas e mecânicas das demais versões. O visual também será renovado, mas continuará com detalhes exclusivos e pegada mais robusta.
Na dianteira, os faróis terão arranjo interno de luzes modificado (provavelmente serão full-LED, como no modelo SRX), o para-choque será revisado, as rodas serão inéditas e, neste caso específico, serão empregados novos adesivos nas laterais da carroceria. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia, que passará a ter compatibilidade com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.
Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Neste ponto, o acerto será o mesmo das demais versões. A suspensão, porém, terá calibração exclusiva para fazer jus à proposta off-road e assinatura da divisão esportiva GR.
A Hilux GR Sport também era oferecida com motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv, mas neste caso não há confirmação sobre a implementação de mudanças para elevar a potência ou mesmo se o propulsor será mantido no modelo reestilizado.
A lista de equipamentos deve incluir, no quesito segurança, os itens do chamado Toyota Safety Sense, pacote de auxílios à condução que conta com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída involuntária de faixa e sistema de anti-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência.
O lançamento está programado para acontecer em outubro, primeiro no Japão. Por aqui, a Hilux GR Sport reestilizada deve chegar no mais tardar na primeira metade de 2022, com produção em Zárate, na Argentina. O modelo das fotos, vale lembrar, está apenas equipado com acessórios GR, não sendo a nova versão GR Sport de fato.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Mag-X via Creative Trend
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site