O Polo Automotivo da Jeep completa seis anos de operação com muito sucesso. Com mais de 1 milhão de unidades produzidas, a fábrica localizada em Goiana, Pernambuco, foi concebida com a missão de produzir pelo menos quatro modelos de veículos simultaneamente. A história da unidade começou a produção nacional do Jeep Renegade.
Na mesma unidade também nasceram a Fiat Toro e do Jeep Compass. E como já foi amplamente antecipado pela marca, o Jeep Commander, provável nome do novo SUV de 7 lugares, será o próximo a sair da linha de montagem ainda este ano. De acordo com a Jeep, a promessa é a de que o novo SUV seja o modelo mais sofisticado e tecnológico produzido no Brasil.
Atualmente, mais de 14 mil pessoas trabalham no local, sendo 85% deles pernambucanos. Segundo a montadora, o plano em curso de investimentos é de R$ 7,5 bilhões até 2025, focando principalmente no desenvolvimento de novos produtos e na atração de novos fornecedores.
"Ao mesmo tempo que preparamos nossa linha de produção para receber o novo veículo, ainda mais sofisticado e com mais tecnologia embarcada, capacitamos o time para as novas operações, ao mesmo tempo em que seguimos com a produção dos outros modelos, incluindo as novas gerações de Fiat Toro e dos Jeep Compass e do Renegade conectado”, explica Juliana Coelho, Plant Manager do Polo Automotivo Jeep.
São necessários 454 funcionários para a produção do novo modelo da Jeep, e todos foram capacitados pela empresa no laboratório do Process Center que simula a linha de montagem. Durante o segundo semestre de 2020, a planta passou por ajustes que foram necessários para o produção do novo utilitário esportivo. Toda a linha de montagem foi simulada virtualmente e contou com a participação de todas as áreas da fábrica antes de chegar à manufatura.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Stellantis
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte