VW Virtus 2023: sedã renovado tem visual antecipado em projeção
Facelift terá novidades na dianteira e atualizações tecnológicas na cabine
À venda no mercado brasileiro desde 2018, o Volkswagen Virtus já começa a se preparar para receber a chamada reestilização de meia-vida. A linha a ser seguida, tanto em termos de design quanto de novidades tecnológicas, já foi adiantada na Europa por meio do facelift do Polo. As mudanças não serão exatamente profundas, mas terão a missão de deixar o modelo atualizado e competitivo diante dos principais concorrentes.
Na dianteira, o destaque ficará por conta dos faróis ligeiramente redesenhados e da nova iluminação em LED. A grade também será revista e poderá adotar barras iluminadas - tendência verificada no próprio irmão Polo e no SUV Taos. Na sequência, as projeções do designer Kleber Silva mostram para-choque mais integrado ao desenho, novas entradas de ar e, dependendo da versão, pegada mais esportiva.
Galeria: VW Virtus reestilizado - Projeção
O pacote incluirá ainda rodas redesenhadas para cada versão, para-choque traseiro remodelado e lanternas equipadas com nova disposição interna de elementos. A cabine ganhará novidades como carregador sem fio para smartphones, novas entradas USB, central multimídia atualizada e novos recursos de assistência à condução.
Especificamente para o Brasil, o facelift poderá ter algumas particularidades e repetir a atual estratégia de diferenciação - hoje, por exemplo, Polo e Virtus têm para-choque frontal ligeiramente diferente do modelo europeu.
Mecanicamente, não são esperadas grandes mudanças. O motor 1.0 TSI de até 128 cv seguirá como principal opção de motorização, sempre associado ao câmbio automático Aisin de 6 marchas. Paralelamente, o 1.6 aspirado MSI de até 117 cv deverá ser mantido sob o capô das versões de entrada. No topo, o 1.4 TSI de 150 cv continuará exclusivo da variante esportiva GTS.
O lançamento, tanto do Virtus quanto do Polo reestilizados, deve acontecer no Brasil no ano que vem, como linha 2023. Recentemente, a marca lançou a linha 2022 dos compactos sem alterações estéticas (apenas com a central VW Play como grande novidade).
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: KDesign AG
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
CEO da Honda explica por que a fusão com a Nissan faz sentido
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Semana Motor1.com: Os principais lançamentos de 2024
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Teste Mercedes-AMG A 45 S: uma estupidez versátil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais