Semana passada, a Volkswagen apresentou o Polo reestilizado. Foi uma modificação significante para o hatchback, mudando o seu design externo e adicionando diversos equipamentos, deixando o carro com uma aparência mais madura ao trazer elementos do Golf e outros modelos da VW. Só que não vimos ainda o Volkswagen Polo GTI, que será lançado neste ano, mas podemos ter uma ideia de seu design nessas projeções do site Motor.es.

O Volkswagen Polo GTI dessas imagens se inspira em outro esportivo, o Golf GTI, usando partes bem parecidas. Por exemplo, traz os mesmos para-choques utilizando lâmpadas de LED integradas à grade do tipo colmeia. Claro, outras partes da versão normal foram mantidas, como a barra iliminada que atravessa a frente do carro e a nova iluminação diurna. Marca registrada dos esportivos GTI, a linha vermelha na grade também foi adicionada, logo acima da iluminação, criando um contraste interessante.

Galeria: Volkswagen Polo GTI 2022 - Projeção

As mudanças na traseiras são mais sutis, com o Polo GTI utilizando uma saída dupla de escapamento. As projeções removem o logo "Polo" da tampa do porta-malas, substituindo-o pelo emblema vermelho "GTI". As luzes vermelhas no para-choque também foram retiradas, colocando um acabamento preto no lugar para dar uma aparência mais limpa. O Polo normal passa a ter o painel de instrumentos digital de série e um novo formato para os controles do ar-condicionado, semelhantes aos do Tiguan, então esperamos ver isso também no GTI.

O Polo GTI deve seguir com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros e os rumores apontam que a potência passará dos 202 cv atuais para 209 cv. Infelizmente, não veremos essa versão no Brasil, já que a oferta esportiva do hatch para o nosso mercado é feita pelo Polo GTS, com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Como a marca ainda não fala sobre a renovação do carro por aqui, ainda teremos que esperar para ver se a versão GTS sobreviverá após a reestilização, esperada somente para 2022.

Galeria: Volkswagen Polo 2022

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com