Por mais que adoraríamos ver um novo GranTurismo em breve, a Maserati tem planos mais importantes para o momento. O Grecale, por exemplo, é um deles, servindo como uma alternativa mais acessível ao Levante e permitindo que os visitantes da cidade de Modena desviem as atenções dos clientes de comprar um Porsche Macan.
Nossos espiões finalmente conseguiram capturar o SUV mais compacto da marca, embora o protótipo tenha sido visto atrás de portões fechados junto a outros protótipos Stellantis da Jeep e Fiat. O carro de teste parece estar escondendo toda a carroceria de produção, e até mesmo o design das rodas de liga sob um envoltório azul, com a marca e o modelo do veículo servindo como tema da camuflagem.
Os escapamentos quádruplos são um sinal revelador de que estamos lidando com um protótipo com motor convencional, provavelmente a versão mais avançada com um motor V6 biturbo. A produção do Grecale totalmente elétrico foi confirmada e há uma boa chance de que chegue em breve. Enquanto isso, o SUV com motor a combustão vai estrear no final deste semestre na mesma plataforma Giorgio que a Alfa Romeo usou para lançar o sedã Giulia e o Stelvio.
Os dias da plataforma de bilhões de dólares da Stellantis já podem estar contados, pois a quarta maior montadora do mundo montou uma pesada agenda de elétricos e, pelo menos no caso da Alfa, a arquitetura Giorgio está sendo abandonada. O Grecale está em desenvolvimento há algum tempo e espera-se que use os seus restos enquanto oferece motorizações híbridas moderadas antes da chegada do veículo elétrico.
O protótipo capturado por nossos espiões parecia ser branco, como mostra o metal exposto na porta traseira, em torno da câmera traseira. Entradas de ar grandes na frente sugerem que era uma versão de alto desempenho, e embora não haja fotos do interior disponíveis, pode-se ver em algumas imagens que não há uma tela multimídia no formato de tablet saindo do console central.
Com a estreia mundial agendada para as próximas semanas, a variante movida a bateria deve chegar em 2022 com o sufixo Folgore ("relâmpago" em italiano) e suporte para carregamento rápido de 300 kW. O novo modelo de emissões zero vai concorrer com o Macan da próxima geração que a Porsche está desenvolvendo exclusivamente como um VE, e que será quase um gêmeo do Audi Q6 E-Tron.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis: Marcas 'no vermelho' têm 3 anos para se recuperarem
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Maserati perde 50% das vendas e Stellantis diz que culpa é do marketing
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Oficial: Stellantis não quer vender a Maserati
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Stellantis diz que pode vender a Maserati se continuar a dar prejuízo