O novo Xingyue L será equipado com um motor 2.0 turbo de 217 cv

Não, você não leu errado, o Salão do Automóvel de Xangai está de volta em 2021. E em meio à agitação do grande evento, um veículo que chamou nossa atenção foi o Geely Xingyue L, o mais recente SUV topo de linha da montadora chinesa. Para quem se lembra, a Geely chegou a vender carros no Brasil entre 2014 e 2016.

Pelo seu exterior, o slogan "acelerando no tempo e no espaço" da marca tem bastante sentido. Em um mundo em que frequentemente vemos fabricantes de automóveis aplicando a mesma silhueta de SUV, o último lançamento da Geely é um veículo feito sob medida. A única semelhança moderada pode ser vista na barra de luzes traseira, que conecta as lanternas - e que se assemelha ao Audi Q8. As rodas também possuem alguns traços de Volkswagen.

Galeria: Geely Xingyue L

“Em 2020, com a nova linguagem de design e a paixão por transformar uma ideia em realidade, concebemos um conceito de SUV super premium e refinado”, disse o vice-presidente da Geely Design Shanghai, Guy Burgoyne. “Hoje, este conceito super premium se tornou o Xingyue L”.

Não pense que toda a exuberância está só no design externo, pois o novo SUV é igualmente avançado por dentro. Junto com as capacidades de piloto automático de nível dois, o veículo também vem com um sistema de valet automático totalmente não tripulado. Ainda não foram divulgados todos os detalhes, mas sabemos que o Xingyue L pode procurar por vagas e estacionar em uma área de 200 metros.

A Geely diz que isso é possível graças a uma força conjunta de 12 radares ultrassônicos, radares de onda de 5 milímetros, 4 câmeras surround-view de alta definição, uma câmera monocular, uma câmera integrada no retrovisor, uma câmera interna e 24 sensores ambientais.

Sob o capô, o Xingyue L será equipado com um motor 2.0 turbo de 217 cv - desenvolvido em conjunto pela Volvo e Geely. Os clientes também terão a opção de escolher uma versão ajustada do mesmo motor com 238 cv. A potência será enviada para as quatro rodas por meio da sexta geração do sistema de tração integral da BorgWarner.

O SUV está programado para ser lançado no mercado chinês nas próximas semanas, com planos de se tornar global em um futuro próximo, desembarcando em alguns países asiáticos e na Europa. Ele tem todas as características de um SUV sólido, mas seu desempenho ainda está para ser confirmado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com