Caoa Chery Tiggo 3X 2022 ganha 1º teaser como evolução do Tiggo 2
Reestilização do SUV compacto será modelo próprio e terá motor 1.0 turbo com câmbio CVT
O próximo lançamento da Caoa Chery no Brasil começa a ganhar forma. Depois de confirmar a produção do modelo em Jacareí (SP), a marca divulga o primeiro teaser de seu novo SUV compacto. Como os flagras já adiantavam e a imagem confirma, será o Caoa Chery Tiggo 3X, que nada mais é do que uma reestilização do Tiggo 2. No entanto, ao invés de substituir o veículo mais barato da empresa no país, será um modelo próprio, entre os Tiggo 2 e Tiggo 5X.
Se havia alguma dúvida de que o Caoa Chery Tiggo 3X seguiria as linhas do modelo chinês, elas desaparecem ao ver o teaser divulgado. A imagem mostra o novo desenho da grade e as finas luzes diurnas em LED, já que os faróis ficarão posicionados mais abaixo, no estilo de faróis duplos que anda cada vez mais comum. A traseira será igual, como as fotos do carro na China adiantam (na galeria abaixo).
Galeria: Novo Chery Tiggo 2
O interior mudou bem pouco, adotando um novo formato para as saídas de ventilação, acompanhando uma alteração no formato do console central. Também recebeu imitação de fibra de carbono em algumas partes do interior e um volante de base achatada semelhante ao sedã Arrizo 6. Mais equipado, ganhou uma nova central multimídia de 9”, freio de estacionamento elétrico e controle de estabilidade, embora ainda não se saiba se estes itens estarão no Tiggo 3X nacional.
Outra mudança aguardada é que adote o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que substituiu o 1.5 aspirado na China. Os rumores apontam que será flex e entregará cerca de 120 cv e aproximadamente 19 kgfm de torque. Será combinado a uma transmissão automática do tipo CVT, ao invés da faixa automática de 4 posições do Tiggo 2. Na China, contra com uma opção manual de 5 marchas que pode não aparecer por aqui.
Até o momento, não há informações sobre o Caoa Chery Tiggo 3X, nem mesmo se realmente terá este nome. A marca confirma apenas que ficará posicionado entre o Tiggo 2 e Tiggo 5, então o batismo é uma aposta por conta do que é usado na China. Como o Tiggo 2 chega a R$ 91.190 e o Tiggo 5X parte de R$ 121.990, o esperado é que custe entre R$ 85 mil e R$ 110 mil, dependendo da quantidade de versõs. A fabricante promete mais novidades em breve, o que aponta para um lançamento ainda no 1º semestre.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novas Montana e Oroch estão chegando, Tiggo 2 se despede
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Caoa Chery Tiggo 2 some das lojas e deixa Tiggo 3x como SUV de entrada
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Veja as opções de carros automáticos até R$ 100 mil (são poucas)
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Caoa Chery Tiggo 3x Turbo tem bônus de fábrica para público PcD