Discretamente, a Peugeot fez mudança no SUV 2008 2022. Como aconteceu em outras montadoras, a marca francesa alterou a oferta de versões e tirou de linha a de entrada, Allure, que custava até o momento R$ 84.990. Agora são 2 opções, Allure Pack e Griffe, sendo a última com o motor 1.6 turbo de até 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.
O Peugeot 2008 2022 Allure Pack tem o motor 1.6 aspirado de até 118 cv com o câmbio automático de 6 marchas. Custa R$ 98.990 e tem como principais itens de série as rodas de 16", o Peugeot i-Cockpit (painel de instrumentos elevado com volante de diâmetro reduzido), direção elétrica com coluna com regulagem de altura e profundidade, volante em couro, 4 airbags, piloto automático e ar-condicionado manual, sistema multimídia com tela de 7" com espelhamento de smartphones e câmera de ré, entre outros.
Já o Peugeot 2008 2022 Griffe tem o motor 1.6 turbo THP de até 173 cv com câmbio automático de 6 marchas. Por R$ 118.890, vem com (além do Allure Pack) 6 airbags, controle de tração e estabilidade (Grip Control, com seletor de modos de condução), sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático dos faróis, freio de mão tipo aviação, ar-condicionado automático de 2 zonas, teto panorâmico, bancos em couro e tecido e outros.
O Peugeot 2008 já roda em nova geração na Europa sobre a plataforma CMP, a mesma que está no 208 produzido na Argentina. Apesar dos rumores, ainda não foi confirmada a sua produção para o Mercosul, apesar do segmento de SUVs compactos estar cada vez mais aquecido e rentável para seus fabricantes. Ele até foi registrado no Brasil, mas segue como dúvida.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?