Mercedes-Benz CLS 2022 renova visual e ganha mais tecnologia em facelift
É a primeira atualização visual desta geração desde o lançamento em 2018
A Mercedes-Benz anuncia nesta quarta-feira (7) o lançamento do reestilizado CLS 2022 com diversas novidades. Apresentado especificamente na versão CLS 450 4MATIC, o modelo incorpora mudanças no design (as primeiras desde o lançamento da geração atual, em 2018), atualizações no pacote tecnológico e aperfeiçoamentos importantes na mecânica. As vendas serão iniciadas entre o fim deste ano e o início de 2022, dependendo do mercado.
Por fora, o CLS 2022 adota como padrão o pacote de estilo da linha AMG, incluindo diferentes soleiras laterais e detalhes do acabamento em preto brilhante. Há ainda para-choque dianteiro revisado e com um design mais fluido para as entradas no painel frontal inferior, grade renovada com o padrão de estrela tridimensional da Mercedes-Benz, pontas de escapamento trapezoidais cromadas e difusor.
Galeria: Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC 2022
Na paleta de cores, a tonalidade Starling Blue Metallic (usada no modelo das fotos) é a principal novidade. Muda também o design das rodas, incluindo modelos com 5 raios duplos ou multi-raios disponíveis para as rodas de 19 polegadas ou 20 polegadas com acabamento nas cores Tremolite Gray ou High-Gloss Black.
Por dentro, o CLS 2022 ganha volante revestido em couro Nappa e ajustado com sensores capacitivos para controlar as características do veículo. Os bancos ganham novas opções de revestimento, especificamente Neva Grey, Magma Grey e Sienna Brown/Black.
Sob o capô, o modelo CLS 450 tem motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha equipado com sistema híbrido-leve para ajudar nas arrancadas. Sozinho, o propulsor a combustão entrega 367 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração integral 4MATIC.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Empresa faz carro funerário com Rolls-Royce e Mercedes "defunto"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Mercedes-Benz CLS 2019 estreia com versão híbrida
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G